Connect with us

GERAL

Servidores da Eletrobras paralisam atividades contra privatização da empresa

Publicado

em

Os funcionários da Eletrobras, Distribuição Piauí, vão paralisar suas atividades durante todo o dia de amanhã (10) em protesto contra o que a categoria chama de privatização da empresa. O movimento será deflagrado em mais seis estados brasileiros, além do Piauí, e segue o calendário de lutas da Federação Nacional dos Urbanitários. Os estados onde também haverá paralisação são: Amazonas, Acre, Boa Vista, Goiás, Alagoas e Rondônia.

“O conselho nacional da Eletrobras informou que no próximo dia 28 deve haver uma reunião com empresários para discutir a venda de ações da empresa, ou seja, há mais interesse em fazer caixa com a venda do controle acionário que investir na melhoria dos serviços prestados”, afirma Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários em conversa com o PortalODia.com

Segundo ele, a paralisação de amanhã pretende chamar a atenção da população e das autoridades competentes para a mudança no modelo de gestão da Eletrobras proposto pelo Governo Federal. Durante toda a manhã, os servidores estarão reunidos na frente da empresa com faixas e cartazes. O movimento tem previsão de duração de 24 horas, mas pode se estender para até 72 horas conforme assembleia a ser realizada com a participação de membros do sindicato.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários explica que o fornecimento de energia em todo o Estado não será interrompido, mas que a intenção é que os funcionários de todas as estações de distribuição no Estado cruzem os braços e evitem atendimento ao público pelo menos das próximas 24 horas.

 

Publicidade

Portal  O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS