Connect with us

GERAL

Servidores da Uespi fazem paralisação, cobram melhorias e dizem que pode haver greve

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (12/02) técnicos-administrativos paralisaram as atividades na Universidade Estadual do Piauí  (UESPI) e se reuniram em frente a instituição reivindicando melhorias nas condições de trabalho e salários.

Uma assembleia na tarde desta quinta-feira, 11, contou com a presença de 100 técnicos e por decisão unânime foi decretado que paralisariam partes das atividades.

A categoria cobra dos autoridades a efetivação do Plano de Cargos e Salários, as condições de trabalho, e o reajuste referente a dezembro.

“Nós estamos paralisados aqui, o reitor levou ao secretário Franzé as nossas reivindicações. O que nós estamos reivindicando é que seja pago os 5% que faz parte da parcela de 10% que era para ser pago em janeiro”, disse a presidente do sindicato, Leda Simone.

Ela afirma que, no momento, ainda é apenas uma paralisação: “Se o governo não nos atender vai ser feita a greve por tempo indeterminado”, retoma.

Publicidade

“O que nós estamos reivindicando é direito, está na lei e já era para ter sido pago as porcentagens de progressões e promoções. Queremos a o cumprimento da lei, que deixa muito a desejar e também melhorias”.

Reunião

A administração superior da universidade, em face dos últimos acontecimentos envolvendo os técnicos-administrativos da instituição, informou através de nota que se reunirá nesta segunda (15/01) com o secretário de administração do Governo do Estado, Franzé Silva.

“A administração superior enfatiza que está empenhada na realização desse diálogo, por reconhecer o valor do trabalho de todos os técnicos e ver neste trabalho um importante componente de todas as conquistas da universidade”, diz a nota

Matrículas do Sisu

Publicidade

Na segunda-feira começam as matrículas do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o que poderá implicar em prejuízo aos alunos caso permaneça a paralisação.

Veja o ofício:

Ofício foi entregue ao reitor da Uespi (Foto: Daniel Solon)

 

 

O Olho

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS