Connect with us

GERAL

Servidores devem apresentar contracheque para participar de feirão de automóveis

Publicado

em

Os servidores ativos, inativos e comissionados dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem apresentar o contracheque para participar do 1º Feirão de Automóveis do Servidor, que começa nesta quinta-feira (27) nas concessionárias de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o evento acontece no estacionamento do Teresina Shopping.

“As pessoas devem apresentar seus documentos pessoais, comprovante de renda e, no caso dos servidores, seus contracheques”, lembrou o secretário de administração do Estado, Franzé Silva, em entrevista à TV Cidade Verde.

Para o gestor, o Feirão vai aquecer a economia do Estado durante uma semana e ajudará a fechar as contas do governo no final de ano. “Vai fazer a economia girar de forma muito ativa. Teremos o incremento de ICMS para ajudar o fechamento das nossas contas do ano de 2016”, afirmou.

Podem participar do feirão também, servidores do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social, empregados públicos das empresas públicas e sociedades de economia mista estaduais e advogados regularmente inscritos na OAB/PI, qualquer profissional de contabilidade, inscrito no CRC-PI e jornalistas filiados ao Sindicato dos Jornalistas. O evento é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa oferecerá vantagens a servidores públicos dos três poderes na compra de veículos novos e seminovos, com descontos que chegam até R$ 10 mil.

Além disso, de acordo com Franzé, 0,5% sobre o valor de todas vendas vai para o Fundo de Previdência do Estado. “Nas lojas, as pessoas vão receber orientação e um pronto atendimento do Banco do Brasil e a Caixa. Este feirão tem uma série de vantagens”, destaca.

Publicidade

Entre as vantagens do feirão estão o financiamento de até 100% do valor do veículo; pagamento em até 60 meses; carência de até 180 dias para pagamento da 1° parcela; o cliente pode escolher até 2 (dois) meses, por ano, para não ocorrer o débito da prestação; o valor financiado é creditado diretamente ao vendedor ou comprador; seminovo com taxa de Zero km (Veículos fabricados em 2015 e 2016 com a mesma taxa de veículo Zero km);

Não haverá cobrança de taxas adicionais – O Banco do Brasil e Caixa não vão cobrar tarifas de cadastro ou avaliação; O débito vai ser feito em conta corrente com toda comodidade sem preocupação com boletos; o servidor vai poder contratar e/ou simular a proposta de financiamento pelo celular (Mobile);  oportunidade do servidor utilizar o CDC consignado e/ou  CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo. Tudo com taxas especiais a partir de 1,46%.

Foto: Thiago Amaral

Servidores Municipais

O secretário informou que apresentou ao município de Teresina as condições para que os servidores da capital participassem, mas não obteve retorno. “Apresentamos para o secretário de administração de Teresina, mas até a data de hoje não recebemos da prefeitura de Teresina, a manifestação formal de querer participar. É uma pena”, finalizou.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS