Connect with us

GERAL

Servidores paralisam atividades no Detran e serviços atrasam por horas

Publicado

em

A manhã desta quarta-feira (17) foi de transtornos e caos para dezenas de usuários que precisaram de atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí em Teresina. Servidores do órgão paralisaram as atividades por mais de três horas, reclamando do atraso de salários e benefícios. Com os trabalhos parados, o órgão registrou filas e horas de espera.

Alguns servidores chegaram a conversar com a reportagem do G1 e informaram ter recebido o salário do mês de dezembro atrasado, e reclamam ainda do não pagamento do mês de janeiro e fevereiro, que está por vencer. Funcionários ainda relataram não receber tickets e estar há mais de quatro anos no órgão trabalhando sem tirar férias.

Manifestação em frente ao Detran-PI (Foto: Fernando Brito/G1)
Servidores fizeram manifestação em frente
ao Detran-PI (Foto: Fernando Brito/G1)

Quem esteve desde as 8h da manhã no Detran e perdeu o dia de trabalho para resolver a renovação da sua CNH foi o trabalhador da construção civil, Tonys de Jesus, de 29 anos, que mora no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Ele só foi atendido por volta das 13h, cinco horas após chegar ao Detran. Ele contou ainda que teve que esperar muito na recepção só para conseguir uma xerox de um documento.

“Eu até entendo a paralisação deles, mas o problema é que nós ficamos aqui sem nenhuma resposta, sem nenhum retorno. Funcionários aqui mandaram a gente ir resolver com o diretor. É um absurdo. Muita gente chegou aqui às 8h da manhã”, contou.

Do lado de fora, um grupo de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Detran protestaram contra o desfavorecimento dos servidores do órgão por parte do governo.

Roberto Jacob, diretor administrativo do Detran-PI (Foto: Fernando Brito/G1)
Roberto Jacob, diretor administrativo do Detran-PI
(Foto: Fernando Brito/G1)

Segundo o diretor administrativo e financeiro do Detran, Roberto Jacob, o problema no atraso dos atendimentos existiu, mas que o impasse foi pontual. De acordo com ele, por volta das 11h30 os servidores começaram a realizar os atendimentos.

O diretor disse ainda ao G1 que o atraso na folha de pagamento de alguns dos mais de 300 servidores que são vinculados às quatro empresas terceirizadas contratadas existe e que acontece normalmente durante as saídas e entradas de ano e que logo esse problema será sanado.

Publicidade

“Todo ano tem um certo atraso na volta dessa normalidade dos pagamentos, como está ocorrendo agora. Já se conseguiu pagar o mês de dezembro. O que resta ainda de problema é em função de algumas empresas que não apresentaram a documentação exigida. Se não apresentarem essa documentação, os salários vão continuar atrasados”, contou.

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS