Connect with us

GERAL

Servidores públicos não estão conseguindo atendimento no Iapep

Publicado

em

Servidores públicos beneficiados pelo plano de saúde do Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) alegam que estão sem conseguir atendimento nos hospitais e clínicas de Teresina. O funcionário público Valter Brito é um deles. Segundo ele, desde outubro do ano passado não tem conseguido ter acesso aos benefícios mesmo com o valor tendo sido descontado no contracheque.

“O médico me passou umas medicações e me deu 90 dias para que eu voltasse. Voltei agora em fevereiro na clínica não teve atendimento porque foi suspenso. Me disseram que consultas foram abertas, mas exames até agora nada”, contou o servidor público. Segundo ele, o plano é pago em dia, pois o desconto é feito automaticamente no contracheque.

O presidente do Iapep, Marcos Steiner, disse que uma dívida de R$ 8 milhões deixada pela gestão anterior está sendo paga às clínicas e hospitais e que não haveria motivos para a suspensão dos serviços. “Isso é um fato até que me estranha. Desde o dia que começamos, nós temos trabalhado de manhã e de tarde para efetuar o pagamento de todas as clínicas e hospitais”, falou.

Segundo ele, pode ser que esteja acontecendo problemas pontuais com algumas clínicas. “Se tiver alguma certidão negativa não recebe o pagamento. Tem que primeiro estar ok com o fisco municipal, estadual e federal para receber este valor com o Iapep Saúde e com o Plamta”, alertou.

A representante da Comissão de Saúde da OAB-PI, Rubenita Alves, explicou que os segurados podem requerer seus direitos na justiça em caso de negativa do atendimento. “Essa questão entre Iapep Saúde e as clínicas credenciadas não pode ser atribuída ao segurado e aos dependentes. Eles [estado e credenciadas] têm que se resolverem e não podem repassar ao segurado o ônus dessa problemática de caixa e de administração de recursos”, destacou.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS