Connect with us

GERAL

SESAPI divulga lista de 34 municípios com incidências de dengue

Publicado

em

 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí confirmou na manhã desta quarta-feira os 34 municípios piauienses que registraram alta incidência de dengue no ano de 2014.  No fim do ano de 2014, antes mesmo de iniciar as primeiras chuvas, foram realizadas as primeiras ações voltadas para o combate ao mosquito que também é o responsável pela transmissão da Febre Chikungunya.

Os dados foram divulgados pela coordenação Estadual de Vigilância Ambiental. No ano de 2014 o município de Cocal de Telha enfrentou uma grave epidemia de dengue. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde uma verdadeira força tarefa foi organizada pelo município com parceria do Exercito Brasileiro, Regional de Saúde e escolas municipais e estadual no combate ao mosquito.

Já a Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que um planejamento de ações conjuntas será desenvolvidas neste ano para que o município não venha a sofrer novamente uma epidemia. A dengue foi controlada em Cocal de Telha no entanto precisamos ter cautela e continuar mobilizando a comunidade para manter quintais limpos e sem criadouros.

A SESAPI informou que no dia 7 de Fevereiro acontecerá o dia “D” de combate ao mosquito transmissor da dengue e Chikungunya e a prioridade são os município incidentes no ano de 2014. O Ministério da Saúde deverá dar suporte aos municípios piauiense nesta batalha epidemiológica.

Publicidade

Confira a lista dos município com as maiores incidências de dengue no ano de 2014: Alvorada do Gurguéia, Barras, Cajueiro da Praia, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão de Campos, Capitão Gervásio Oliveira, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Coivaras, Cristino Castro, Dom Expedito Lopes, Dom Inocêncio, Esperantina, Fartura do Piauí, Geminiano, Guaribas, Inhuma, Jacobina do Piauí, Júlio Borges, Jurema, Luís Correia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Paquetá, Picos, Pimenteiras, Santo Antônio dos Milagres, São João da Varjota, São João do Arraial, São José do Divino, São Luís do Piauí, Tanque do Piauí e Teresina.

 

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS