Connect with us

GERAL

Simões abre a Semana de Atenção à Saúde Visual com atendimentos gratuitos

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Instituto Francisco Sales, iniciou nesta segunda-feira, 26, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Semana de Atenção à Saúde Visual,

O evento segue até a próxima sexta-feira, 30, com a oferta de exames de acuidade visual para toda a população de forma gratuita. Além da consulta com foco na avaliação, prevenção e orientação dos pacientes, a parceira oferta, ainda, armação de óculos também de forma gratuita para aqueles que necessitarem, além de facilitar o pagamento das lentes, que poderão ser parceladas de formas especiais.

Os atendimentos estão sendo realizados em turnos, manhã e tarde, nos horários das 8hs às 12h, e das 14h às 17h. Interessados deverão comparecer ao local com os RG, CPF e cartão do SUS.

A consulta será realizada pelo optometrista Ítalo Azevedo, que falou sobre o projeto. “É uma honra participar desse projeto que está proporcionando um exame tão importante para a saúde da população, facilitando o acesso àqueles que não tem os recursos necessários para serem atendidos em clínicas particulares. Minha função é analisar a visão do paciente, descrevendo qual óculos é necessário para suprir suas necessidades e encaminhar para um especialista se for necessário.”, disse.

A secretária de Saúde do município de Simões, Isamária Dantas, esteve presente na abertura da Semana e falou sobre a importância e os benefícios que trará à população. “A visão é um bem inestimável, mas muitas vezes deixamos de lado os cuidados que são necessários. Normalmente a maioria das pessoas só procura um optometrista ou oftalmologista quando já está com dificuldades para enxergar, e isso dificulta o tratamento, quando deveríamos fazer exames de avaliação e prevenção.”, disse, fazendo um convite à população: “Crianças, adultos e idosos, este projeto está acontecendo para atender toda a sociedade, e convido a todos para participarem. Temos uma equipe preparada para bem atender todos vocês.” pontou.

Publicidade

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, comentou sobre a importância do projeto. “Este projeto é realizado em parceria com o Instituto Francisco Sales e irá beneficiar principalmente as pessoas que não tem condições para realizar esse importante exame, e ainda estaremos doando as armações dos óculos para aqueles que necessitarem, facilitando assim a melhoria de vida das pessoas que possam necessitar do uso de óculos. O foco desse evento é incentivar a população a prevenir e cuidar da visão realizando exames e adquirindo óculos para evitar danos maiores.”, disse.

 

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS