Connect with us

GERAL

SIMÕES | Diretor do Hospital Municipal Zuca Batista participa de capacitação em Teresina

Publicado

em

Na última quarta-feira, (19), o diretor do Hospital Municipal Zuca Batista, Dr. João Marcos e a enfermeira Maria das Dores, participaram de uma capacitação para a implantação do sistema eletrônico de regulação de leitos, que foi realizada na própria Central de Regulação, em Teresina.

A implantação do sistema tem como objetivo a melhoria do serviço em saúde, garantindo mais agilidade ao solicitar um leito para internação ou uma vaga de urgência para o paciente, reduzindo assim o tempo de espera em uma ligação telefônica entre o médico solicitante e médico regulador.

O sistema de regulação online possibilita ao médico solicitante, realizar o cadastro do paciente, repassar o quadro clinico com maior número de informações possíveis, como também anexar exames e laudos realizados pelo mesmo.

A equipe do hospital Zuca Batista está recebendo o repasse da capacitação para que todos estejam aptos a operar o novo sistema.

Em conversa com o portal Cidades na Net a 1° dama e Secretária de Saúde Isamária Dantas, falou sobre a importância da modernização dos serviços no hospital. “Estamos sempre buscando melhorar a assistência do hospital municipal, que através do diretor Dr João Marcos, vem realizando um bom trabalho que está sendo reconhecido pela comunidade”, destacou.

Publicidade

Isamária ainda ressaltou a importância da implantação do sistema de regulamentação de leitos, que irá melhorar o fluxo de transparência, facilitando a comunicação entre os hospitais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS