Connect with us

Curral Novo do Piauí

Simões e Curral Novo disputam final de Campeonato de Futebol na Serra dos Cláudios

Publicado

em

Times dos municípios de Simões e Curral Novo do Piauí disputaram no último sábado (3) a grande final do tradicional Campeonato de Futebol Amador da Serra dos Cláudios, evento esportivo que reúne desportistas e torcedores de toda a região.

Na edição deste ano, 16 equipes participaram da competição. Os finalistas foram Grêmio de Simões e o Atlético de Curral Novo. A partida foi equilibrada. O Grêmio levou a melhor e venceu por 1 a 0, conquistando o título da edição 2018. Ingazeira, de Caridade, ficou em 3º lugar e o Goiás, de Marcolândia, ficou na 4ª colocação.

A competição teve como premiação em dinheiro no valor de R$ 3,5 mil, sendo 2 mil reais para o primeiro lugar, 1 mil reais para o vice-campeão e 500 reais para o terceiro, além de troféus e medalhas para os times e para o goleiro menos vazado, que foi Peloto, da Ingazeira, e para o artilheiro, Tati, do Grêmio.

Esse é o quarto título conquistado pelo Grêmio só este ano. O time é o atual campeão do Campeonato Municipal de Simões, do Campeonato de de Marcolândia, da Serra da Palma, e agora, da Serra dos Cláudios.

O Adailton, organizador do evento agradeceu a participação de todos, times e torcedores, e destacou o grande apoio da Prefeitura de Simões.

O prefeito de Simões, Zé Ulisses, esteve presente na final. Ele parabenizou a organização do evento e aos participantes. “É uma grande honra estar aqui entregando a premiação a estas equipes e observar a alegria de todos em participar deste evento, que já é tradição na Serra dos Cláudios, atraindo pessoas de toda região para animar a localidade e comercio local”, disse.

Publicidade

Na oportunidade, o gestor anunciou investimentos na comunidade. “Vamos ter novas torres eólicas implantadas na região. Isso é muito importante, pois sabemos que essas torres trazem benefícios econômicos e sociais, como o campo gramado onde já serão realizados os próximos campeonatos.” disse.

Outras autoridades que também estiveram presentes no evento e participaram da cerimônia de premiação foram o prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel, e o líder político Erisvaldo Gomes, o secretário de Esportes de Simões, Doge Pereira, o vereador de Simões, Joaquim Honório, o Ademir, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS