Connect with us

GERAL

SIMÕES | Educação e Casa do Mel realizam reunião sobre o programa ‘Saberes da Terra’

Publicado

em

A secretaria municipal de educação de Simões – PI, através do programa ‘Projovem Campo – Saberes da Terra’, realizou a prática de associativismo e cooperativismo na casa do mel da cidade, na promoção do 4º eixo economia solidária do refiro Programa, que funciona nos povoados ‘Maria Preta’, ‘Curralinho’ e ‘Sítio Retiro’.

O evento teve como palestrantes o biólogo Getúlio Junior e um dos integrantes da casa do mel, Milton José. Segundo o mesmo, essa foi uma demonstração prática do processo de retirada do mel. Milton disse também que abriu exceção nesta ação, para as pessoas assistirem, mas esclarecendo que quando na realização do trabalho, é permitido dentro da sala apenas cinco pessoas, todas higienizadas e com vestimentas adequadas para evitar respingos de saliva, suores, cabelos dentre outros. A medida garante que o mel seja bem processado não perdendo suas propriedade, como vitaminas, sais mineiras, proteínas, aminoácidos etc.

De acordo com Getúlio Junior, este projeto tem função didática e serve para que os alunos das localidades participantes aprendam como podem enriquecer as práticas agrícolas e quais as finalidades destas para melhorar a econômica familiar deles. Getúlio explicou ainda que pensou-se no pilar de associativismo e cooperativismo, sobre o qual Milton José fez palestras nas escolas.

Com fotos e informações de Simões Online

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS