Connect with us

GERAL

Simões inicia o II Seminário Municipal de Saúde

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 5 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde  de Simões, deu início ao II Seminário de Saúde no município. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),  e foi dividido em duas etapas, durante a manhã foi abordado a “Prevenção, uso e abuso de drogas” destacando os problemas causados pela dependência e tratando sobre o impacto causado na sociedade. Na segunda etapa foram abordadas as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, que são dengue, zika e chicungunya.

A secretária municipal de Saúde,Isamária Dantas, agradeceu a presença de todos no evento e ressaltou a importância em participar dos programas. “Hoje estamos aqui para fazer uma reflexão da situação da nossa sociedade e traçar metas para combater as dificuldades existentes no município, combater esta triste situação é um dever de todos. Devemos sempre estar buscando meios de ajudar os dependentes incentivando a participarem dos programas de reabilitação” disse

 

A palestrante e enfermeira, Thâmara Vilanova, falou sobre o uso das drogas no dia a dia e sua presença histórica na sociedade.”Sabemos que as drogas lícitas e ilícitas sempre estiveram presentes na sociedade, ora para tratamentos de saúde, ora para saciar desejos pessoais. Devemos ter atenção quanto a essas drogas ilícitas que causam dependência, estes produtos podem destruir não só organismo humano, mas como também, a família e sociedade”, afirmou.

Durante a tarde, a enfermeira Laysa Braz, palestrou sobre formas de combater a dengue, zika e chicungunya no município. A palestrante explicou o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti que transmite, além dessas doenças, a febre amarela, dando foco na alta capacidade de reprodução, capaz de infestar a cidade em curto espaço de tempo. Ressaltou também sobre os tratamentos e forma de atender as pessoas com a suspeita de dengue e demais doenças.

O evento foi encerrado no final da tarde com jogos de perguntas, lanche e a entrega de certificados feita pela secretária de Saúde do município, Isamaria Dantas, que aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos e convidar para a continuidade do seminário que acontecerá amanhã, terça-feira, no mesmo local a partir das 8 horas da manhã, com os temas Pré- Natal e Atualização de Vacinas.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS