Connect with us

GERAL

Simões realiza atividades de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

Publicado

em

O município de Simões aderiu, por mais um ano, à campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, de enfrentamento à violência sexual contra menores, que visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta.

Na tarde da última sexta-feira, 17, foi realizado no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Simões, mais uma atividade alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O público alvo foram as crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). No encontro, foram ministradas duas palestras com intuito de informar e orientar crianças e adolescentes sobre a temática. A assistente social e mobilizadora do NUCA, Kamilla Modesto, falou sobre a história dessa data e também enfatizou sobre o tema.

A reunião prosseguiu com a segunda palestra ministrada pela coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Emanuela Silva, que utilizou placas com palavras chaves sobre o tema para melhor compreensão das crianças e adolescentes.

“Casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes são mais comuns do que imaginamos, por isso tem temos que ficar atentos a mudanças de comportamento dos mesmos.”, disse. Emanuela também abordou temas importantes como a gravidez não desejada, sexualidade, entre outros.

Na manhã de sábado, 18, data oficial da campanha, aproveitando o maior fluxo de pessoas na cidade, em virtude da feira livre municipal, funcionários do CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, crianças e adolescentes no NUCA e SCFV realizaram a blitz informativa. Foram distribuídos panfletos para as pessoas e fixados cartazes em alguns pontos estratégicos com informações da campanha 18 de maio.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
– Prefeitura de Simões promove “Seminário de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes”


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS