Connect with us

GERAL

Simões realiza o maior desfile cívico da história em comemoração a Independência do Brasil

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira, dia 7 de setembro, a Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um grande Desfile Cívico, resgatando na história do município as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil, a mais importante data do calendário oficial do País.

Com o tema “Simões, uma história a ser contada”, o desfile retratou a história de Simões desde as origens do período colonial, o seu processo de emancipação política, até os dias atuais, mostrando a comunidade que Simões é um município forte, desenvolvido, promissor, de um povo trabalhador e hospitaleiro.

O desfile, considerado o maior da história, contou com a participação de 18 alas formadas por escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada de Ensino, a Universidade Aberta do Brasil, Secretarias de Saúde e Assistência Social, grupo de adolescentes do NUCA, Maçonaria e alunos da Escola de Formação de Bombeiros.

O desfile teve início em frente ao Clube Acresi, percorreu as ruas e avenidas da cidade, atraindo a atenção da população por onde passou. O encerramento aconteceu na praça matriz, onde foi montado do espaço solene para apresentação dos pelotões às autoridades locais.

Na ocasião, o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, fez uso da palavra parabenizando todos os envolvidos no desfile e ressaltou a importância de eventos como a comemoração do dia 7 de setembro. “Hoje comemoramos 196 anos da independência do Brasil, e através desse desfile cívico destacamos dois aspectos importantes para o município, resgatar as atividades alusivas em comemoração ao dia 7 de setembro e fazer uma retrospectiva da nossa história apresentada em alas para que nossa população possa conhecer um pouco mais da cultura e riquezas do nosso município.” disse.

Publicidade

O gestor afirmou que o município de Simões, no auge dos seus 64 anos, teve administradores municipais comprometidos com a dignidade dos munícipes. “Iluminado por Deus, temos procurado fazer o melhor por esta terra para consolidar seu desenvolvimento”, disse, parabenizando ao município e ao povo. “Parabéns Brasil, parabéns Simões por sua grande história, parabéns ao povo da minha terra querida”, finalizou.

Dentre os presentes, ao desfile, além do prefeito, a primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, Claudeir Feitosa, vice-prefeita; os vereadores Joaquim Honório (Ademir), Gilson Cândido, Amâncio Lopes, Rúbia Moura, Francisco Ângelo, Elismar Cordeiro, José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes); os secretários municipais Edilberto Carvalho (de de Administração) Claudicéia Feitosa (Assistência Social), Raimundo Leite (de Projetos Especiais), Íris Elaine (de Educação), Magno Dantas (de Gabinete), o capitão da PM, Jeová, o padre Miguel Feitosa, Adalberto Carvalho, supervisor das escolas estaduais, Cleivan Coutinho, venerável mestre da Loja Maçônica de Simões, e Maria Lavínia, diretora da unidade mista de saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS