Connect with us

GERAL

Sine seleciona 230 profissionais com todos os níveis de escolaridade; veja as áreas

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Piauí seleciona a partir desta segunda-feira (28) mais de 230 profissionais para vagas em todos os níveis de escolaridade, inclusive para pessoas que possuem nível superior.

Dentre as vagas disponíveis estão para dentista, gerente comercial, publicitário para trabalhos em rádio e TV, supervisor de exploração agrícola e supervisor de produção para indústria alimentícia.

Allém disso, pessoas com qualquer tipo de deficiência possuem vagas exclusivas. O órgão seleciona para trabalhos de auxiliar administrativo, operador de caixa, lojista, recepcionista, atendente e vendedor interno.

Os interessados precisam comparecer até um dos três postos do Sine (Centro-Leste, shopping e Dirceu) com os seguintes documentos em mãos: cópia e original da Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certificados de qualificação, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e perfil profissional com foto.

As vagas mais procuradas no Sine, segundo o gerente de intermediação Rafael Torres, são para trabalhos em serviços gerais e administrativos. Segundo ele, a dificuldade de pessoas que procuram emprego e não conseguem se deve à grande concorrência. Por isso, a dica dele é fazer e ser o diferencial do mercado.

Publicidade

“Esses profissionais eles vão concorrer com muitas pessoas. A dica sempre é fazer sempre a diferença. A diferença que eu faço é a questão da postura, do modo de falar, no preparo de um currículo. Muitas pessoas tem sido reprovadas no processo seletivo, justamente porque simplesmente o currículo, que é o cartão de visitas do profissional, está apresentado de forma errada”, contou.

Outras vagas
O Sine seleciona também pessoas que não possuem formação superior.

– Vendedores
– Atendentes
– Auxiliares administrativos e de limpeza
– Churrasqueiro
– Cozinhiero de restaurante
– Eletricista de rede
– Eletrotécnico
– Esteticista
– Manicure
– Mecânico
– Técnico de refrigeração
– Pintor de automóveis
– Técnico em telefonia.

 

 

Publicidade

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS