Connect with us

GERAL

SISU | Serviço Social é o curso mais concorrido na Universidade Federal

Publicado

em

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) divulgou a lista de concorrência dos cursos oferecidos nos 5 Campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. Atualmente são disponibilizadas 3.554 vagas para o ingresso de estudantes na instituição de ensino.

O curso de Serviço Social ocupa pelo segundo ano consecutivo a primeira posição no ranking de concorrência da UFPI, com a média de concorrência 53.74 pessoas para 50 vagas ofertadas. Na sequência está o curso de Nutrição com 2.133 inscritos para 40 vagas, seguido do curso de licenciatura em Ciências da Natureza, com 2.662 inscrições para 60 vagas. O campus de Parnaíba também tem dois cursos entre os 10 mais procurados, Fisioterapia está na oitava colocação e o de Pedagogia é o décimo mais procurado. Confira a lista completa.

No primeiro semestre de 2015 foram inscritos 69.531 candidatos para concorrer aos 107 cursos ofertados pela Universidade, na capital e nos Campus Fora de Sede. De acordo com o coordenador de Estatística da UFPI, Airton Júnior Vieira Santos os números divulgados pelo MEC comprovam a qualidade da instituição. “Todos os cursos tem uma concorrência significativa, o que confirma o quanto a instituição é valorizada, nesses quatro anos a gestão vem crescendo bastante e devemos avançar ainda mais, pois a UFPI continua sendo uma das universidades mais procuradas do país”, afirma.

No dia 26 de janeiro será divulgado o resultado das chamadas regulares em todo o país e as matrículas devem ser feitas nos dias 30 de fevereiro, 02 e 03 de março de 2015.

VEJA O RANKING COMPLETO

Publicidade

MOSA.png

 

Fonte: 180Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS