Connect with us

GERAL

Social de Vera Mendes inicia atividades do 2º semestre do projeto Gestação Feliz

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes,  iniciou nesta quinta-feira,  05, as atividades do segundo semestre do projeto Gestação Feliz, programa que atende gestantes em situação de vulnerabilidade acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

No encontro,  foi ministrado uma palestra  socioeducativa conduzida  pela psicóloga do CRAS, Alla Nani, que abordou sobre o  tema “Os cuidados com as gestantes”, quando explanou  sobre os cuidados que as futuras mamães devem  ter durante a gestação.

A psicóloga ainda orientou  sobre a importância das grávidas praticarem atividade física, sobre o  uso correto de medicamentos, e que aumento de peso excessivo  pode colocar em risco a saúde da mãe e do bebê.

Durante o evento ainda foi realizado  uma dinâmica, em que as grávidas  se apresentaram e repassaram informações sobre sua gestação.  Na ocasião, foram entregues  03 kits enxovais.

O encontro encerrou  com lanche para todos participantes. Estiveram  presentes, além das gestantes, a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, coordenador do CRAS,  Reinaldo da Vera, coordenadora dos serviços, Maria Aparecida,  e as  orientadoras Sociais Irisma Sousa e Mariana Campos.

Publicidade

 

Mais ações da Assistência Social 

O município de Vera Mendes Piauí, recebeu nesta tarde desta quarta-feira, 03, o  monitoramento da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania – SASC.

Na ocasião, os técnicos da SASC,  realizaram uma roda de conversa com a equipe do CRAS sobre os serviços sócioassistenciais ofertados em  Vera Mendes.

A secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, destacou que o momento  foi de suma importância para aprimoramento dos índices da política de Assistência Social no município.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS