Connect with us

ESPORTES

Sonnen critica UFC por dar chance de título a Jones após a punição polêmica

Publicado

em

Já faz quase um mês desde o acidente em que o ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Jon Jones, se envolveu no estado de Albuquerque, nos Estados Unidos.

Mesmo após a punição imposta pela organização, que retirou o cinturão e o afastou por tempo indeterminado, o tema segue divergindo opiniões entre lutadores.

Em entrevista, o falastrão norte-americano Chael Sonnen criticou a decisão do UFC de conceder uma disputa imediata de cinturão a Jones assim que ele resolver seus problemas com a Justiça.

“Se você já o colocar para disputar o cinturão, nada disso terá feito sentido. Pois, desta forma, ele entrará na luta sem o cinturão, mas poderá já sair dela com ele novamente. E, se ele perder, ele sairá de lá sem o cinturão, mas a situação é exatamente igual a como seria se ele ainda tivesse o cinturão”, avalia Sonnen.

Chael Sonnen está afastado do mundo da luta desde que foi suspenso pela Comissão Atlética de Nevada por dois anos após ser flagrado em um exame antidoping antes do confronto contra Wanderlei Silva. Nesta semana, um dos empresários do falastrão, Mike Roberts, disse que o atleta cogita a possibilidade de voltar ao UFC assim que terminar a pena imposta pela Comissão.

Publicidade

Enquanto isso, o atleta segue mantendo o preparo físico com a rotina normal de treinos e participando de torneios de luta agarrada e jiu-jitsu, onde a suspensão não é válida.

Fonte: Com informações do UOL

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS