Connect with us

GERAL

Strans e CIPTran rebocam 2,7 mil veículos de março a setembro

Publicado

em

Com o objetivo de reduzir os números de acidentes em Teresina, desde o mês de março foram  realizadas operações integradas entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).  Como resultado  dessas blitzen, que foram realizadas no período de março a setembro de 2013, foram rebocados 2.758 veículos, dos quais 738  são carros e  1.758 são motos. Os veículos estavam circulando de maneira ilegal.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Hudson Lima, as operações de fiscalização estão sendo realizadas em parceria com a Ciptran e têm conseguido retirar das ruas muitos veículos irregulares. “Com a união de forças conseguimos abordar um grande número de veículos e assim reduzir os números de acidentes com vítimas, como as colisões sem vítimas”, afirmou.

Hudson enfatiza ainda que muitas vidas foram salvas com as operações, pois foram realizados ao longo desse período cerca de 2.348 testes de alcoolemia. “Os condutores que ingerem álcool representam uma ameaça para as outras pessoas, por esse motivo as blitzen estão realizando o teste de alcoolemia”, pontuou.
O diretor reforça que os resultados das operações têm sido muito positivos e que a meta agora é intensificar o trabalhos de fiscalização, especialmente nesse final de ano, em que as pessoas participam de muitas comemorações e tendem a ingerir bebidas com álcool. “Estamos satisfeitos com os resultados e percebemos que os números de colisões diminuíram, o que representa que muitas vidas foram salvar com a realização das blitzen”, finalizou.
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS