Connect with us

GERAL

TCE acata pedido do prefeito eleito e bloqueia contas da Prefeitura de Geminiano

Publicado

em

O prefeito eleito de Geminiano, Erculano Carvalho (PP), entrou com representação no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra o atual prefeito Jader Borges (PSD). O progressista solicitou do órgão de controle o bloqueio das contas do município para evitar que a futura administração seja comprometida por desequilíbrios de ordem financeira.

No documento, Carvalho alega que “a irregularidade perpetrada pelo atual gestor consiste no atraso dos pagamentos dos salários dos servidores municipais, comissionados e terceirizados, o que demonstra, especialmente, uma administração temerária e lesiva ao futuro gestor do Município de Geminiano”.

Carvalho denunciou irregularidades na administração e disse temer que os prejuízos provocados pelo acumulo de salários atrasados inviabilizem sua gestão de janeiro de 2017 a dezembro de 2020

“Desta forma, mostra-se imprescindível para que não ocorram maiores prejuízos ao município, o bloqueio das contas para pagamento dos atrasados, uma vez que a continuidade da situação que ora se expõe comprometerá a saúde financeira do município, bem como a gestão que irá ter início no ano de 2017”, diz o texto da representação.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) acolheu a decisão monocrática exarada pela conselheira Waltânia Alvarenga e bloqueou no último dia 16 de novembro a movimentação de todas as contas bancárias da Prefeitura Municipal de Geminiano.

Publicidade

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS