Connect with us

GERAL

Técnicos vão a Picos para realizar diagnóstico em Saúde

Publicado

em

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa esteve reunido nesta terça-feira (14), com o prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Néri, o Nerinho, para tratar de obras e ações a serem realizadas em Picos. Na ocasião, foi firmado o compromisso, por parte da Sesapi, de envio de técnicos para a realização de uma avaliação da saúde no município.

Na próxima segunda-feira (20), uma comissão de técnicos do Estado iniciará os trabalhos. “Esta iniciativa tem o intuito de avaliar e destacar quais os serviços estão sendo executados em Picos. Diante do diagnóstico, iremos sugerir ações que devem otimizar os dispositivos de saúde daquele município e região, gerando mais qualidade à população”, frisou Costa.

“A Saúde do município existe justamente por parcerias firmadas com o Estado e União. Qualquer medida que venha consistir em melhorias para a nossa cidade é sempre bem-vinda. Após essa avaliação, estaremos sempre discutindo ações que possam surtir em resultados positivos para Picos e região”, disse o prefeito.

Melhorias no hospital
A Secretaria de Estado da Saúde investe na melhoria e ampliação do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Naquela unidade estão sendo adequados os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, de sete para dez leitos da e construção de 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e UTI Neonatal, sendo 10 de cada.

Reforma na ambiência e readequação do pronto atendimento com separação do atendimento em obstetrícia e pediatria. Além disso, já foram entregues 24 leitos e 16 em fase de conclusão da obra. Outros projetos estão em andamento, como a ampliação da Casa da Gestante e do Centro de Parto Normal. O Hospital Regional atende 42 municípios, com uma população estimada de 500 mil habitantes.

Publicidade

 

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS