TERESINA | Nova tarifa de ônibus será definida apenas em janeiro de 2019
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/12/18

TERESINA | Nova tarifa de ônibus será definida apenas em janeiro de 2019

A partir de janeiro, o valor da tarifa do transporte público deverá ser reajustado. A proposta, consolidada em reunião do Conselho Municipal de Transporte Público de Teresina, é de que o valor da passagem inteira seja de R$ 4,02 e R$ 1,28 a meia. Mas, esse valor ainda será avaliado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, e só após sua análise é que se definirá se terá a homologação do valor proposto ou se propõe alterações.

“É importante salientar que esses valores são apenas os valores propostos pelo Conselho Municipal de Transporte Público de Teresina, baseados numa planilha que levou em consideração a evolução do número de passageiros entre 2017 e 2018, indicadores econômicos, cálculo da tarifa por passageiro integrado, entre outros. Mas, o prefeito Firmino ainda fará a sua avaliação e se houver alguma modificação nos valores, como por exemplo, a redução, o município irá arcar com o pagamento dos valores necessários para fechar a planilha”, explica o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra.

Segundo dados da planilha, houve uma queda de 9,7% no número de passageiros usuários de ônibus entre 2017 e novembro de 2018. Houve uma queda também no número de passageiros pagantes de 14,6% no período. No período também houve uma variação de 3,5% no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e de 4,04% no IPCA.

 Na planilha, é levado em consideração também o reajuste no valor do pagamento dos servidores que operam no sistema, bem como o preço do diesel, combustível utilizado na frota, que teve um incremento de 12,7% entre 2017 e 2018.

Os valores, que representam um reajuste em torno de 11% no valor da passagem, foram propostos em reunião realizada ontem (28), com os representantes do Conselho Municipal de Transporte Público de Teresina. Pela proposta, a tarifa estudantil continua com valor inferior aos 50%.


Fonte: Prefeitura de Teresina

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Idoso bate veículo em viatura da polícia ao tentar fazer uma conversão

Na manhã desta sexta-feira (11), um carro modelo gol e uma viatura da Polícia Militar colidiram no centro da cidade de União. A viatura seguia do posto da PM, no

GERAL

TRE-PI inicia lacre de urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou os procedimentos de carga e lacre das 11 mil urnas eletrônicas. No domingo, 07 de outubro, os eleitores brasileiros vão às urnas

GERAL

Por que bloquear o WhatsApp é mais simples?

Em meio à polêmica em torno do bloqueio do WhatsApp no país na última quinta-feira (17), um questionamento foi feito por muitas pessoas em redes sociais: como a Justiça consegue