Connect with us

GERAL

Terreiro na zona Sul de Teresina é proibido de tocar tambor e fazer defumação

Publicado

em

Casos de intolerância religiosa continuam a crescer em Teresina. O pai de santo Eudes da Oxum Apará deu entrevista à TV Cidade Verde e disse que não pode mais praticar alguns rituais no terreiro de umbanda Tenda Santa Luzia, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Segundo o pai de santo, os vizinhos moveram uma ação na Justiça, que proibiu de tocar tambor e fazer defumação no terreiro.

Durante a entrevista, o pai de santo disse que só querem viver em paz e harmonia. “Queremos expressar nosso louvor e religiosidade. Acreditamos em Oxalá, na força maior e nos ensinamentos de Cristo porque nossa religião é cristã, nossos guias cobram da gente todo dia a tolerância e amor ao próximo”, disse o pai de santo à TV Cidade Verde.

Segundo a reportagem, mais de 400 terreiros de umbanda já foram mapeados em Teresina, mas o preconceito religioso persiste. A Tenda Santa Luzia foi alvo de preconceito e vandalismo também em 2017, quando foram quebradas imagens de santos e parte das cortinas queimadas.

Eudes da Oxum Apará alega que todos os dias sofre intolerância religiosa e agora trava uma batalha judicial em Teresina. “As autoridades têm que buscar os responsáveis. Se não houver uma forma de fazer justiça, as pessoas vão continuar com essas ações”, lamenta o pai de santo Eudes da Oxum Apará sobre o caso de vandalismo.

Fonte: TV Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS