TIM e Vivo são multadas por irregularidades em promoções
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 20/01/16

TIM e Vivo são multadas por irregularidades em promoções

As operadoras de telefonia TIM e Vivo terão que pagar nos próximos 30 dias as multas aplicadas pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, por causa de irregularidades em promoções.

As penalidades haviam sido aplicadas às duas empresas em 2013, mas elas recorreram da determinação. Após análise, o governo manteve as multas. A decisão foi publicada hoje (19/01) no Diário Oficial da União.

A TIM recebeu uma multa de R$ 1,6 milhãopor “suposta enganosidade” na promoção Namoro a Mil. A empresa não demonstrou de forma adequada as condições para o consumidor obter os minutos e torpedos promocionais, segundo o Ministério da Justiça.

A multa da Vivo foi R$ 2,2 milhões, por irregularidades nas promoções Vivo de Natal e Final de Semana Grátis. Segundo o despacho publicado hoje, as duas empresas violaram os princípios da boa-fé e da transparência previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Em nota, a TIM disse que aguarda ser intimada para tomar as medidas cabíveis e esclareceu que a multa aplicada pela Secretaria Nacional do Consumidor refere-se a uma promoção realizada pela operadora em 2004.

“A operadora aproveita para reiterar seu compromisso com a transparência no relacionamento com os clientes e com o cumprimento das normas consumeristas [entre a empresa e os consumidores”. A Vivo  não se manifestou.

TIM diz que aguarda intimação

A TIM esclareceu, em nota, que a multa recebida pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) refere-se a uma promoção realizada pela operadora há mais de 10 anos, em 2004. A operadora ainda informou que aguarda ser intimada da decisão final do recurso para tomar as medidas cabíveis. Também reiterou “seu compromisso com a transparência no relacionamento com os clientes e com o cumprimento das normas consumeristas”.

 

 

Fonte: Época

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Prefeitura de Simões inicia recuperação do parque de exposição Antônio Lopes

Em preparação para a realização da feira de ovinos e caprinos do município, a Prefeitura de Simões, iniciou no último dia 23 de fevereiro os trabalhos de limpeza e recuperação

GERAL

Campanha contra a gripe pretende imunizar mais de 53 mil crianças

Todas as 104 salas de vacina do município estão abastecidas com vacinas contra a influenza, doença também conhecida como gripe. A campanha se estende até o dia 22 de maio

MEC divulga resultado da 1ª edição do Sisu 2017

Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados nesta segunda-feira (30), no portal Sisu. Para ter acesso, o estudante precisa digitar o número