Connect with us

GERAL

TJ confirma concurso para servidores e magistrados em 2015

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, anunciou em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o lançamento do edital para realização do concurso público em 2015. Serão 300 vagas para servidores, nível médio e superior, e 25 para magistrados. Também serão contratados 90 estagiários para o ano de 2015, cuja seleção já foi finalizada.

Segundo o desembargador Raimundo Eufrásio, a meta é prover todas as varas e juizados de grande demanda. “Ainda estamos na elaboração do edital para realização do concurso”, informou o presidente do TJPI, esclarecendo que a OAB-PI acompanhará todo o processo de realização do certame.

A busca pela aprovação de um maior orçamento em 2015 para o Judiciário foi um dos maiores pleitos da OAB-PI em 2014, que através de constantes reuniões com a Assembleia Legislativa do Piauí conseguiu sensibilizar os deputados para a necessidade de aumento do orçamento, bem como que este fosse vinculada à realização de concurso público para a contratação de novos servidores e magistrados.

“Foram dezenas de reuniões junto ao relator da proposta e à Casa do Legislativo, onde denfendemos o incremento no orçamento, acreditando que a Justiça viabiliza todos os pontos em discussão, tais como o acesso à educação, saúde e cidadania. Temos uma responsabilidade social e somos cobrados por isto”, explicou o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues.

Em dezembro de 2014, a Alepi aprovou orçamento que destina R$ 440 milhões ao judiciário em 2015, uma elevação de 22% em relação ao ano passado.

Publicidade

“Buscamos um mecanismo que vinculasse esta elevação de orçamento à realização de novos certames para a contratação e incremento de serventuários e juízes, o que é essencial para agilizar e dar qualidade à prestação jurisdicional em favor da população piauiense”, pontou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, presente na reunião.

 

Fonte: OAB

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS