Connect with us

GERAL

TJ determina suspensão imediata da paralisação dos médicos do Piauí

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu o pedido de tutela antecipada feita pelo Governo do Estado, determinando que o Sindicato dos médicos do Piauí (Simepi) suspenda imediatamente a paralisação. A decisão é desta terça-feira (05) e em caso de descumprimento, a multa diária para a categoria é de R$ 20 mil, contando a partir desta terça-feira (06).

Na decisão, é exposto que a presidente do Simepi, Dr. Lúcia Santos, comunicou ao secretario de saúde, Francisco Costa, ainda no dia de ontem, sobre a deliberação aprovada em assembleia geral da categoria, sobre a nova paralisação em todo o Estado, no período de 05 a 07 de julho.

A deflagração do movimento foi ainda comunicado a Procuradoria Geral do Piauí, ocasião em que o sindicado esclareceu também sobre a paralisação ocorrida semana passada, nos dias 28 a 30 de junho, na qual deixaram de ser realizadas 137 cirurgias e 1.748 consultas no Hospital Getulio Vargas e no Hospital Lucídio Portela.

De acordo com os trabalhadores, a decisão pelo movimento foi motivada pela insatisfação da categoria diante do posicionamento do Estado em se opor ao cumprimento do acordo de reajuste salarial, firmado ano passado.

“Estamos novamente paralisando nossas atividades em decorrência do descumprimento do acordo realizado ano passado com o Governo. Esse acordo é referente ao reajuste salarial que deveria ter acontecido em três etapas, maio de 2016, maio de 2017 e maio de 2018. Hoje, até mesmo a progressão salarial dos médicos foi suspensa, e o Governo alega não ter recursos para isso”, afirmou Lúcia Santos.

Publicidade

 

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS