Connect with us

GERAL

TJ manda reter valor descontado do contracheque de 20 mil servidores

Publicado

em

O desconto que o Governo do Piauí fez no contracheque dos servidores públicos estaduais não poderá ser repassado a Confederação Brasileira dos Servidores Públicos. A decisão é do desembargador Fernando Mendes, do Tribunal de Justiça do Piauí.

A determinação do TJ foi motivada depois que os trabalhadores em saúde e oficiais de justiça judicializaram o problema. Pela decisão do desembargador Fernando Mendes, os valores descontados em 20 mil contracheques ficarão retidos até o julgamento do mérito.

Quanto aos descontos das demais categorias de servidores estaduais os valores deverão ser repassados para a Confederação Brasileira dos Servidores Públicos, que recorreu à Justiça para receber o desconto sindical, equivalente a um dia de trabalho por ano de cada servidor.

Desconhecida da categoria de servidores públicos, a Confederação Brasileira dos Servidores Públicos seria apenas de “gaveta”, como denunciam os trabalhadores em saúde do Piauí. No processo que tramita no TJ, os servidores dizem que a tal entidade é “uma espécie de fantasma, sem nenhum serviço prestado a classe” e até o endereço de funcionamento dela é questionado.

O desconto feito no contracheque de todos os servidores estaduais gira em torno de R$ 1,2 milhão.

As categorias que reclamaram na Justiça (trabalhadores em saúde e oficiais de justiça) querem a devolução do dinheiro.

Publicidade

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS