Connect with us

GERAL

TLC: dieta promete reduzir o risco de doenças cardiovasculares

Publicado

em

É essencial que todos tenham uma alimentação adequada, livre de calorias excessivas que podem agravar alguns problemas de saúde. Mas, diante de tantas opções apetitosas em nosso dia a dia, torna-se difícil ou quase impossível estar sempre dentro das regras mencionadas e não atrapalhar.

Um segredo que muitos nutricionistas mencionam é substituir todos os que são altamente calóricos por outros com uma concentração menor ou não sentir fome excessiva em horários diferentes aos normais das refeições. Pois merece atenção uma dieta chamada TLC, no inglês Therapeutic Lifestyle Changes.

Como funciona

Criada nos Estados Unidos, tem como meta primordial reduzir o risco de doenças cardiovasculares que na grande maioria está interligada ao acúmulo de peso em diferentes regiões do corpo.

A gordura saturada acaba passando despercebida por quase todos na hora de comprar alimentos. Por isso, o primeiro passo é criar o hábito verificar a porcentagem de gordura contida em cada alimento antes de comprar. Além disso, a gordura saturada pode ser encontrada em carnes gordurosas, receitas que são preparadas com fritura, leite e outros derivados.

Publicidade

Concebido para reduzir o mau colesterol (LDL) e outros marcadores de doenças cardiovasculares, este é um regime que promete baixar os níveis de mau colesterol em cerca de 20% a 30%. Nas primeiras seis semanas, após visita ao médico, irá reduzir o consumo de gordura saturada.

Além disso, você aumentar a atividade física moderadamente (30 minutos idealmente todos os dias) e, se tiver excesso de peso, ingerir menos calorias. O aumento do consumo de alimentos ricos em fibra ajuda nesta missão.

Ponto positivo

O fato de ser recomendada pela American Heart Association e pelo governo norte-americano é um ponto positivo. É uma dieta com teor de gordura total e saturada muito baixo, assim como de colesterol.

Ponto negativo

Publicidade

Enfatiza muito o colesterol alimentar, o que implica saber ler e interpretar a informação nutricional de cada produto. Além disso, a restrição de alimentos gordos torna a dieta pouco saborosa e, por isso, difícil de manter para algumas pessoas.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS