Connect with us

GERAL

Trabalhadores da Saúde entram em greve na próxima quarta (18)

Publicado

em

Os funcionários públicos estaduais lotados no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemopi), Samu Estadual, Laboratório Central (Lacen) e Central de Regulação de Consultas do Estado do Piauí, decretaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (18). A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada hoje (12).

A categoria reivindica contra a suspensão dos tickets alimentação, cortados há cinco meses pelo Governo do Estado, além de cobrarem o cumprimento da Lei nº 6.560, referente ao plano dos trabalhadores administrativos.

Segundo Maria da Trindade Ribeiro, diretora da assistência social do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (SINDESPI), a categoria está apenas cobrando o que é de direito da classe. “Nós não temos como trabalhar sem se alimentar, e como o governo suspendeu nossos tickets, o servidor está sendo prejudicado”, disse.

Ela salientou que a categoria está aberta à negociação e que apenas 30% dos servidores públicos, de cada órgão, irão prestar atendimento à população. Mais de dois mil trabalhos da saúde, incluindo funcionários do Lacen, Samu, Hemopi e Central de Regulação de Consultas devem aderir ao movimento grevista.

Por: Isabela Lopes – Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS