Trabalhadores de supermercados vão entrar em greve na próxima quinta
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 13/07/18

Trabalhadores de supermercados vão entrar em greve na próxima quinta

Os trabalhadores do setor de supermercados vão entrar em greve na próxima quinta-feira (19). A decisão ocorreu por meio de uma assembleia que aconteceu nesta quarta-feira (11) na sede do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Na assembleia foram rejeitadas as contrapropostas patronais por unanimidade, que são o não reajuste do piso salarial, do valor do domingo trabalhado e do valor do Ticket refeição; intervalo de 30 minutos para refeição e descanso; abertura dos supermercados até meia-noite, sem acordo; ampliação do número de feriados abertos, inclusive o Dia de Finados, e o funcionamento em todos os dias do carnaval.

Além disso, outras propostas foram aprovadas para serem apresentadas ao setor patronal, como o reajuste linear de 2,23%, manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, além de ampliar os feriados abertos. Caso as negociações não avancem, os trabalhadores irão entrar em greve por período inderteminado.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

BBB 2019: Elana ensina Alan a fazer panquecas

Depois dos exercícios, Alan segue para preparar o café da manhã na cozinha. O brother decide fazer panquecas de banana e conta com a orientação de Elana. Tereza brinca que

Governo autoriza reajuste de 12,5% no valor dos remédios

A partir de amanhã (1º), o preço dos remédios poderão subir até 12,5%. O governo fixou nesse percentual o reajuste máximo permitido aos fabricantes na definição dos preços dos medicamentos.

GERAL

Previsão de salário mínimo para 2018 cai para R$ 969

A revisão das projeções econômicas para 2018 levou o governo a reduzir o salário mínimo para o próximo ano. O valor de R$ 979 que consta na Lei de Diretrizes