Connect with us

GERAL

TRE-PI analisa pedido de indeferimento de candidatura de vice-governador

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu do Ministério Público Eleitoral pedido de indeferimento de registro de candidaturas referentes ao pleito de outubro. O relator será o juiz Paulo Roberto de Araújo Barros.

De acordo com pedido do Ministério Público, fica impedido de ser candidato o Coronel Carlos Pinho (PSL). Ele é candidato a vice na chapa que tem como candidato a governador o empresário Fábio Sérvio (PSL). O MP entende que o candidato não apresentou no tempo previsto documento comprovando a desincompatibilização do serviço público.

Outro candidato que teve o pedido de indeferimento é o jogador de futebol Eduardo dos Santos (PHS). Segundo o Minsitério Público, consta uma ação civil pública na 7º Vara Cível de Teresina contra o jogador. A ação envolve uma dívida de empresa no nome de Eduardo com a Companhia Energética do Piauí.

A Justiça Eleitoral informa que os candidatos com pedidos de indeferimento do registros  têm cinco dias para apresentar defesa.

Renúncias
De acordo com informações da Justiça Eleitoral, até o momento nove candidatos comunicaram renúncia da candidatura. Os motivos são variados, mas a maioria decidiu desistir por problemas na documentação exigida pela Justiça Eleitoral.

Publicidade

Entre os desistentes, quatro eram candidatos, um candidato a suplente e quatro a deputado federal. Os demais concorriam ao cargo de deputado estadual. O suplente que renunciou ao cargo é Breno Kaywy. Ele seria suplente do candidato a senador Elizeu Aguiar (PSL).

Deferidos

 Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí deferiu o total de 48 registros de candidatura. Os nomes deferidos apresentaram a documentação existente e não possuem pendências com a Justiça e nem estão enquadrados na lei da ficha-limpa.

Entre os candidatos a governador, até o momento o Tribunal Regional Eleitoral deferiu apenas o pedido de registro da candidata do PSTU, Luciane Santos. Os demais ainda esperam julgamento da Justiça.

 

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS