Connect with us

GERAL

Trecho da BR 343 recebe camada de asfalto e pista deve ser liberada esta semana

Publicado

em

Diminuir o transtorno causado aos motoristas. Foi com este objetivo que o Governo do Estado,  através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER ), realizou todo o processo de recuperação do trecho localizado próximo a Ladeira do Uruguai, na BR 343.

Até o momento todas as fases da obra ocorreram dentro do prazo estabelecido pelo órgão e a ultima fase, a de implantação da camada de asfalto, será finalizada até o final da tarde desta sexta, 24, como havia programado a diretoria geral do DER.

“Sabemos que foi um incidente que trouxe muitos transtornos para milhares de piauienses, mas não poderíamos pular nenhuma fase até que todos os processos de recuperação deste trecho pudessem chegar ao nível de sustentação e segurança total ao trecho. O mais importante é que a rodovia volta a ser entregue de forma reforçada à população”, destacou o diretor geral do DER,  José Dias.

Neste momento os engenheiros e funcionários da empresa responsável já estão na fase de ‘imprimação’, ou seja, o processo em que o asfalto é diluído e  preparado para ser espalhado sob a pista.

“A obra já está 95% pronta. Primeiro implantamos um bueiro triplo que agora vai melhorar o escoamento das águas por baixo da rodovia. Poderíamos dentro de 48h espalhar a camada de asfalto, mas a chuva de ontem atrasou um pouco. Mesmo assim queremos nos certificar que o solo estará firme e no máximo até o final da tarde desta sexta liberaremos o trecho”, afirmou Matias Sales, engenheiro do DER.

Publicidade

Fonte: Com informações do site do governo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS