Connect with us

GERAL

Tribunal de Contas do Estado avalia a Saúde e Educação de Vera Mendes como ‘Muito Efetiva’ 

Publicado

em

O IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, avaliou as pastas de Saúde e Educação da gestão do prefeito de Vera Mendes  Milton Oliveira, como sendo  ‘Muito Efetiva’ (B+).

O IEGM tem como objetivo avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais.

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação, tem a frente as gestoras, Gardênia da Silva Oliveira e Elisângela Marques, respectivamente.  As secretárias comemoraram o resultado, frisando que é o reflexo  de muito trabalho, empenho  e comprometimento.

Prefeito Milton

O prefeito Milton Oliveira, atribui a avaliação como resultado do trabalho participativo e transparente realizado por sua equipe. “Nosso trabalho é incessante pela melhoria da qualidade de vida da população de Vera Mendes, sempre administrando o município  com muita responsabilidade, transparência e eficiência com os recursos públicos. Então É gratificante ver os resultados positivos”, destacou.

Secretária de Saúde

O questionário do IEGM, foi aplicado no período de 03 a 28 de junho deste ano, com dados referentes ao exercício de 2018.

Publicidade

Secretária de Educação

O índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS