Connect with us

GERAL

Uespi lança concurso com 117 vagas para professores substitutos

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) autorizou a abertura de 117 vagas para concurso de professores substitutos para a Universidade Estadual do Piauí. O edital deve ser lançado ainda na próxima segunda-feira e terá vagas ofertadas para cerca de 530 disciplinas dos 11 campi da instituição.

Segundo o pró-reitor Paulo Henrique, o governador se sensibilizou com a situação da Universidade, que não portava um corpo docente necessário para o início do ano letivo.

“Precisamos desses professores para ainda este primeiro semestre, pois estamos com um efetivo prejudicado, então vamos lançar o edital o mais rápido possível para realizar logo a seletiva”, disse.

Apesar da abertura significativa de vagas, o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, havia afirmado mês passado que, para suprir a carência da instituição, seria necessária a contratação de pelo menos 208 professores.

Além da contratação, a instituição estaria com dificuldades financeiras, para pagar, por exemplo, os bolsistas que estão com os recebimentos atrasados há cinco meses. “Em relação aos professores substitutos, os salários serão pagos com o orçamento da própria UESPI, garantidos pelo próprio governado”, finalizou o pró-reitor.

Publicidade

 

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS