Connect with us

GERAL

UESPI lança edital para ensino a distância em polos por todo o Piauí

Publicado

em

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí – NEAD/UESPI, lançou nesta segunda-feira (25/08) os editais para o processo seletivo do ensino a distância conduzido pela instituição. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, participou do lançamento do edital que beneficia 31 municípios do Piauí.

DSC_4979.JPG

Na cerimônia de lançamento, o reitor, Prof. Dr. Nouga Cardoso, falou da consolidação do ensino a distância. “Hoje temos o aumento na quantidade de cursos ofertados e estamos em muitas cidades no Piauí, através das unidades de polos presenciais. O ensino a distância dá oportunidade de formação àqueles que antes teriam que se deslocar para cursar o ensino superior. Através da Universidade Aberta a UESPI cumpre a missão de levar o conhecimento a diversos lugares”, afirmou.

DSC_4888.JPG

Para Arinaldo Leal essa uma das únicas oportunidades dos municípios pequenos do Piauí oferecerem educação superior pública. “A educação pública de nível superior é de qualidade, por isso apoiamos qualquer iniciativa que leve esse benefício de incomensurável valor aos municípios”, relata.

Clique aqui e veja os editais!

Os editais lançados contêm mais de 8 mil vagas distribuídas em ensino de graduação, pós-graduação e vagas para tutores nos 31 polos onde o NEAD/UESPI/UAB atuam no estado. A diretora do NEAD/UESPI, Prof. Dr. Margareth Torres, explicou a diferença desse edital: “Pela primeira vez serão oferecidos 12 cursos de pós-graduação a distância”, explicou.

Publicidade

DSC_4909.JPG

O NEAD/UESPI/UAB conta com o apoio da Secretária de Estado da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC), responsável por montar a estrutura necessária dos polos nas cidades. “A educação a distância é a educação do futuro, porque, por meio dela, a oportunidade de formação superior chega aos vários pontos do Estado. É muito importante que a SEDUC invista nessa modalidade”, finalizou a superintendente da SEDUC e ex-professora da UESPI, Eliana Mendonça.

Serão oferecidas 4.892 vagas para alunos de graduação, 3.336 para alunos de Pós-Graduação Lato Sensu, 206 vagas mais cadastro reserva para Tutores a Distância, 137 vagas mais cadastro reserva para Tutores Presenciais. As inscrições iniciam nesta segunda, 25/08, e vão até o dia 05 de setembro às 18h.

Fonte: APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS