Connect with us

GERAL

Uespi levará Projeto Fazendo Arte ao interior do Piauí

Publicado

em

José Machado de Morais Júnior e Manoel Marques Júnior são os responsáveis por levar arte-educação a cinco municípios do interior do estado com o Projeto Fazendo Arte, por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor/Uespi). As atividades serão realizadas durante o mês de janeiro de 2016 nos campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Na manhã desta quinta-feira (10), os autores e ministrantes do projeto se reuniram com o coordenador geral do Parfor/Uespi, Raimundo Dutra, para firmar a parceria. “As atividades do projeto serão realizadas nos espaços abertos dos campi da Uespi no interior. O objetivo é justamente incentivar o momento criativo e levar à comunidade expressões artísticas variadas”, disse Dutra.

A proposta do projeto é realizar aulas-show com aproximadamente duas horas e meia de duração. As aulas são ministradas pelos próprios autores do projeto e contam com dinâmicas, exposição de poesias, além de contação de histórias. Machado Júnior e Manoel Marques Júnior são jornalistas, escritores, publicitários, músicos e contadores de histórias e possuem vasta experiência como arte-educadores.

Machado Júnior explica que o projeto foi criado originalmente para crianças. “No desenrolar do projeto, percebemos que os pais ficavam muito mais alegres e empolgados, agora nossa aula-show é aberta para a comunidade e pessoas de todas as idades”, disse o contador de história. Ele ainda completa: “Queremos despertar a criança que há dentro de cada um”, finalizou. Para Manoel Marques Júnior, “a ideia também é incentivar os jovens a criar páginas nas redes sociais para divulgarem os trabalhos artísticos que eles produzem. É uma oportunidade desses jovens, que muitas vezes são tímidos, de mostrar seu poema, sua música, etc”.

O primeiro município a ser visitado pelo projeto será Parnaíba, no dia 8 de janeiro de 2016, das 15h30 às 18h. Em seguida, o Fazendo Arte passará por Parnaíba, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente, nos dias 15, 22, 29 e 28 de janeiro, respectivamente.

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS