Connect with us

GERAL

Uespi oferece 100 vagas para intercâmbio entre universidades; veja o edital

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí, em convênio com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), proporciona aos estudantes das Instituições Estaduais e Municipais de Educação Superior o Programa Mobilidade Acadêmica 2015.1.

O edital foi aberto no dia 22 deste mês e segue até o dia 12 de dezembro. Os estudantes podem se inscrever para cursar a graduação correspondente em outra universidade que esteja conveniada à Abruem por um período/semestre, apresentando a validação da documentação exigida contida no edital incluindo o histórico acadêmico, Currículo Lattes, Plano de Estudos (PE) e as ementas das disciplinas para análise e validação do Coordenador de Curso e do Responsável pela Mobilidade Acadêmica de sua universidade.

As vagas estão sendo oferecidas nos campi da Uespi de Teresina, Parnaíba, União e São Raimundo Nonato nos cursos de Licenciatura Plena em Letras/Português, Licenciatura Plena em Letras/Inglês, Licenciatura Plena em Biologia, Bacharelado em Ciências da Computação, Licenciatura Plena em História, Agronomia e Zootecnia.

“A Mobilidade Acadêmica se refere a um processo de mudanças organizacionais, para movimentar como forma de evitar a evasão do estudantes, com também de inovação curricular, de desenvolvimento profissional do corpo acadêmico, com a finalidade de buscar a excelência na docência, na pesquisa e em outras atividades que são parte da função das universidades”, explica a pró-reitora de Ensino e Graduação, Ailma do Nascimento.

Segundo a pró-reitora, a participação do acadêmico no programa não caracteriza transferência de vínculo entre as universidades, estando assegurada sua vaga na Instituição de origem no período letivo do afastamento temporário, sendo contabilizado este tempo no cômputo da integralização curricular, o estudante também será responsável pela sua estadia, contratando um seguro de acidente,  custeando seu traslado à universidade anfitriã e as demais despesas.

Publicidade

As inscrições serão recebidas pelo endereço de correio eletrônico [email protected] ou por correio no PREG/Uespi – Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, zona Norte de Teresina – PI, CEP: 64002-150, e serão analisadas em horário comercial, respeitando os prazos constantes no edital.

 

CCom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS