Connect with us

GERAL

UESPI realiza videoconferência com a jornalista Sandra Annenberg

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta segunda, 01, na UESPI, a videoconferência com a jornalista da Rede Globo de Televisão, Sandra Annenberg. A atividade foi uma parceria entre o Curso de Comunicação, Globo Universidade e Rede Globo. Participaram alunos, professores e servidores da UESPI e de outras Instituições de Ensino, Essa foi a primeira vez que a jornalista abriu espaço para bate-papo via videoconferência com universitários.

A atividade aconteceu no Auditório do Núcleo de Educação a Distância- NEAD/UESPI. A Reitora em exercício, Profa. Dra. Bárbara Melo, e a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Profa. Dra. Ailma do Nascimento, estavam presentes. “Avalio a videoconferência como pioneira e muito valiosa, pois se tratou de uma troca de experiências rica com uma jornalista respeitável e o principal, a interação com jornalistas em formação e já formados. Também destaco a simpatia, disponibilidade em dialogar com a comunidade acadêmica e foi um pontapé inicial de outros encontros que virão com jornalistas que estão consolidados no mercado de trabalho com graduandos da UESPI”, frisou Bárbara Melo.

A Reitora em exercício, Profa. Dra. Bárbara Melo na abertura da videoconferência com a jornalista Sandra Anneberg. Foto: Sara Patrícia Lima

A Reitora em exercício, Profa. Dra. Bárbara Melo na abertura da videoconferência com a jornalista Sandra Anneberg. Foto: Sara Patrícia Lima

Sandra Annenberg abriu o bate-papo falando da sua carreira no jornalismo e destacando pontos essenciais para futuros profissionais da área da comunicação, como a curiosidade, a preocupação em esclarecer os fatos e a obrigação de ser transparente.

O espaço foi aberto para perguntas da plateia e outros questionamentos foram levantados,como a presença da mulher no jornalismo, o futuro da televisão, o aumento do espaço noticioso, o mercado de trabalho para o jornalista,  formas de apresentar telejornais e os novos desafios na era digital. “Não sabemos ainda onde vamos chegar, mas cada parte do caminho nos traz surpresas e devemos aproveitar o momento. Sempre terá espaço para os bons profissionais e é preciso ter personalidade e seriedade e nunca abandonar a escrita”, frisou.

A jornalista encerrou a vídeoconferência reforçando o papel da universidade como um lugar é possível refletir sobre a profissão e propor novas ideias, além de formar bons profissionais. “Estou feliz e honrada pelo convite. A sala de aula é um espaço revolucionário e devemos pensar no ensino como a oportunidade de questionar e ir além”.

Publicidade

 

Plateia composta por estudantes secundaristas e universitários, além de professores e servidores da IES

Plateia composta por estudantes secundaristas e universitários, além de professores e servidores da IES

A atividade faz parte do projeto “Bate-papo interativo”, do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da UESPI e fez parte da programação da II Semana Audiovisual, ocorrida em novembro. O evento foi conduzido pelos estudantes Luícia Ferreira e André Aureliano, do 7º período de Jornalismo da UESPI.  A coordenadora do curso de Comunicação, Profa. Sammara Jericó, comemora o sucesso da videoconferência dizendo que foi uma verdadeira aula de jornalismo. “Esse é a primeira atividade do projeto Bate-papo interativo, onde profissionais do jornalismo que estão lá fora podem trazer suas experiências e nos contar as melhores formas e práticas de fazer comunicação. Começar esse projeto com Sandra Anneberg foi um presente e foi motivador para os alunos, pela experiência e simplicidade com que ela tratou os vários temas levantados”.

Já para as estudantes do 7º período Kelly Brito e Bruna Martins, o bate papo foi enriquecedor e uma fonte de inspiração. “Estávamos com muita expectativa. A vivência, coragem, carisma e determinação da jornalista nos incentiva a sermos profissionais melhores”, finaliza Bruna Martins.

A coordenadora do curso de Comunicação Social, Profa. Sammara Jericó agradeceu a todos os presentes e a jornalista Sandra pelo bate papo

A coordenadora do curso de Comunicação Social, Profa. Sammara Jericó agradeceu a todos os presentes e a jornalista Sandra pelo bate papo

Publicidade

Ascom UESPI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS