Connect with us

GERAL

UFPI abre seleção para 690 vagas em cursos técnicos da instituição

Publicado

em

  A Universidade Federal do Piauí lançou edital com 690 vagas para seleção nos cursos técnicos ofertados pelos Colégios Técnicos da instituição no estado. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de dezembro. São oferecidas 225 vagas em Teresina, 230 em Floriano e 235 vagas em Bom Jesus. O Processo Seletivo está aberto aos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, conforme a exigência do curso escolhido. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet na página da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) e a taxa é de R$ 20.

Das 690 vagas ofertadas pelos Colégios Técnicos da UFPI, em cada curso, por turno, 20% serão destinadas à ampla concorrência e 80% ao sistema de reserva de vagas. O candidato poderá optar por realizar a prova em qualquer uma das cidades sedes dos Colégios Técnicos:Teresina, Floriano ou Bom Jesus. A opção pelo local de realização da prova deverá ser feita no ato da inscrição.

Para Teresina os cursos ofertados são: técnico em agropecuária, informática e enfermagem. Em Floriano, a UFPI oferta vagas nos mesmos cursos da capital e ainda técnico em agente comunitário de saúde. No Colégio Agrícola de Bom Jesus os candidatos também vão poder optar pelos cursos de agropecuária, enfermagem e informática.

As provas serão realizadas no dia 11 de janeiro de 2015 das 8h às 11h30. A avaliação será constituída de 40 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta, valendo cada questão um ponto. As questões abrangerão conhecimentos de Língua Portuguesa e de Matemática, de acordo com os conteúdos programáticos especificados no edital.

Conforme o edital, a divulgação do resultado está previsto para o dia 23 de janeiro e as matrículas acontecem de 27 a 31 do mesmo mês.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS