Connect with us

GERAL

UFPI oferece 510 vagas em cursos de especialização a distância

Publicado

em

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) está com inscrições abertas para os Cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde/EAD, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Federal do Piauí. São 510 vagas distribuídas nos polos de Água Branca, Picos e Simplício Mendes.Os cursos serão realizados através do programa Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP/CAPES/UAB).

As inscrições iniciaram nessa segunda-feira (28) e seguem abertas até o dia 8 de agosto.O candidato pode se inscrever em Teresina, na Secretaria da Coordenação de cada Curso de Especialização/PNAP/CEAD/UFPI, (sala do PNAP – no térreo) e nos polos onde são oferecidas as vagas, no horário de 8h30 às 11h30 e 15h às 17h de segunda à sexta-feira.

Os cursos de especialização têm como objetivo principal capacitar profissionais atuantes na área da Administração Pública e áreas afins, como: Administração, Contabilidade e Economia (cursos de Gestão Pública e Gestão Pública Municipal) e atuantes na área de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia e áreas afins (curso de Gestão em Saúde).

As especializações terão duração de 18 meses e carga horária de 510 horas/aula, subdivida em três módulos: Módulo I (240h/a), Módulo II (270h/a) e a elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Sendo o curso desenvolvido na modalidade a distância, a abordagem e discussão dos conteúdos das disciplinas serão realizadas por meio de um encontro presencial do professor da disciplina, de 4 horas/aula, e, as atividades subsequentes (fóruns e exercícios), via internet, por meio da Plataforma Moodle (ambiente virtual de aprendizagem/cursos EaD/UFPI). Além disso, serão utilizadas videoconferências, teleconferências, exercícios, fóruns, e-mails e outras ferramentas. A aprendizagem do especializando estará centrada no estudo individual com o acompanhamento e mediação do Tutor.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS