Connect with us

GERAL

UFPI oferecerá 30 vagas por semestre para o curso de Medicina em Picos

Publicado

em

Foi realizado na última sexta-feira (08), no Auditório novo da Universidade Federal do Piauí Campus de Picos, o I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico. Participaram do evento representantes dos territórios do Vale do Guaribas, Vale do Canindé e Vale do Sambito. O foco principal foi discutir a implantação do urso de Medicina na UFPI de Picos.

“O evento tem o objetivo de divulgar a implantação desse curso de Medicina em Picos. Nós começaremos a ofertar as vagas no próximo ano. Tudo que depende da universidade está sendo feito, o Ministério da Educação também está nos apoiando. Então não temos dúvida que em 2015 nós estaremos aqui ofertando o curso de Medicina para Picos”, pontuou o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia.

Ele disse que a intenção é que as vagas sejam oferecidas ainda no primeiro semestre. Mas caso não seja possível a oferta acontecerá a partir do segundo semestre de 2015. Serão 60 vagas ao todo, sendo 30 a cada seis meses. Atualmente as instalações de vários cursos da área de Saúde estão sendo adaptadas para receber aulas nos primeiros anos da nova graduação a ser oferecida.

“E já licitamos a construção de um novo prédio, aqui dentro do Campus mesmo, para atender o curso de Medicina em todos os seus períodos”, informou José Arimatéia frisando que o curso utilizará a estrutura do Centro de Assistência Médica de Picos (Campi) e o novo Hospital para a capacitação dos alunos.

O Magnífico Reitor finalizou dizendo que o MEC já disponibilizou cerca de R$ 1 milhão e 600 mil reais para as primeiras obras necessárias a implantação do curso. “O MEC também vai liberar para 2015 as vagas de docentes e técnicos administrativos necessários para o curso”.

Além de José Arimatéia participaram do I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico outras autoridade entre as quais: coordenador de implantação do curso e professor da UFPI, médico, Erani Maia, o secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, a diretora do Campus da UFPI de Picos, Alvenir Barros, o diretor do Hospital Regional Justino Luz, José Airton Bezerra, a secretária municipal de Saúde, psicóloga, Ana Eulálio, e o prefeito de Picos, Kleber Eulálio(PMDB).

Publicidade

 

DiaDiaPicos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS