Connect with us

GERAL

UFPI oferecerá 60 vagas para o curso de Medicina no Campus de Picos

Publicado

em

[ad#336×280]Na manhã desta terça-feira (03), o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve na cidade de Picos reunido com o prefeito, Kleber Eulálio (PMDB) e a comunidade acadêmica da UFPI. O objetivo da reunião foi tratar da implantação do curso de Medicina no município. E as noticias trazidas pelo Reitor foram bastante animadoras.

“É irreversível. Nós vamos ter o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí no Campus [Senador Helvídio Nunes de Barros] de Picos. Vamos oferecer 30 vagas por semestre a partir de 2015”, garantiu José Arimatéia Dantas.

O Reitor disse ainda que o próximo passo é definir o local onde será construído o prédio próprio da Faculdade de Medicina da UFPI em Picos. Ele também informou o nome do coordenador do curso. Será o ex-secretário de Estado da Saúde, médico Ernani Maia, que é professor Assistente de Fisiologia Humana para Medicina do Departamento de Biofisica e Fisiologia da UFPI, desde 1987.

“O Ernani Maia foi escolhido porque precisávamos de alguém que tivesse um bom trânsito para facilitar esse entendimento com os prefeitos, com os secretários municipais da Região para que tenhamos um trabalho mais célere no sentido de definir quais hospitais dessa Região participarão na fixação do curso de Medicina aqui”, explicou Dantas.

Ele também fez questão de frisar que a paralisação da obra do Novo Hospital de Picos não trará prejuízo para implantação imediata do curso de Medicina. O Reitor salientou que nesse momento não há uma necessidade de uma maior quantidade de leitos para funcionamento da graduação. O mesmo disse acreditar na conclusão do hospital muito antes do término da primeira turma de Medicina de Picos.

Publicidade

“O Hospital já foi iniciado e teremos lá para o terceiro ano do curso o Hospital já pronto. E além do mais o curso não vai usar apenas o Hospital Regional vai usar toda rede hospitalar da Região”, finalizou o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí.

 

Fonte: Dia a Dia Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS