Connect with us

GERAL

UFPI volta a divulgar lista de espera do Sisu após decisão judicial

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí divulgou a alteração no calendário de matrículas para os candidatos convocados para vagas remanescentes na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

A divulgação da lista havia sido suspensa após uma candidata acionar a justiça alegando que a instituição não obedeceu a ordem de classificação ao divulgar a terceira chamada.

Na decisão, o juiz Márcio Braga Magalhães, titular da 2ªVara da Justiça Federal, considerou a argumentação da UFPI de que não houve preterição ao direito da candidata e determinou a retomada das convocações que haviam ficado suspensas desde o dia 10 de agosto.

Com isso, a data de publicação da 4ª lista de espera do Sisu será 28 de agosto e as matrículas referentes a essas vagas ocorrem dias 3 e 4 de setembro. Conforme o novo cronograma da UFPI, a 5ª lista tem a previsão de ser divulgada dia 10 de setembro e as matrículas dias 16 e 17; a 6ª lista dia 22 com matrículas a serem realizadas dias 28 e 29.

O candidato convocado para realização da matrícula institucional deverá comparecer ao campus do curso para o qual foi convocado, munido dos documentos necessários e determinados no Termo de Adesão da UFPI e nas instruções de matrícula disponíveis na página da instituição.

Publicidade

Aquele que não comparecer para realização da matrícula e/ou não apresentar a documentação necessária para a matrícula, será considerado desistente e perderá o direito à vaga.

Confira aqui o edital de retificação.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS