Connect with us

GERAL

Universidade Federal do Piauí terá 3.554 vagas em 79 cursos para o Sisu

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí irá ofertar 3.554 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 79 cursos na modalidade presencial, exclusivamente para o ingresso nesse primeiro semestre. A consulta será aberta na próxima segunda-feira (11).

O Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, é o que concentra 60% das vagas (2.138). Em seguida vem o Campus Universitário de Parnaíba, no Litoral do estado, com 556 vagas distribuídas em 11 cursos.

No Campus Helvídio Nunes de Barros, em Picos, Sul do estado, são 450 vagas para os cursos de administração, enfermagem, nutrição, sistema de informação, ciências biológicas, história, letras/português, matemática e biologia.

Em Bom Jesus, no Campus Professora Cinobelina Elvas, são 250 vagas para os cursos de engenharia agronômica, engenharia florestal, medicina veterinária, zootecnia e ciências biológicas.

Já para o Campus Amílcar Ferreira Sobral em Floriano os cursos de administração, enfermagem, ciências biológicas e pedagogia ofertam juntos 160 vagas.

Publicidade

Conforme o edital divulgado pela UFPI, a instituição irá considerar o mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total das vagas oferecidas, por curso e turno, que serão reservadas às políticas de ações afirmativas, correspondente aos candidatos cotistas.

Essas vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação, de acordo com as notas obtidas pelos estudantes.

Consulta de vagas
As vagas, com a distribuição por cursos e campi, podem ser consultadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As consultas poderão ser feitas a partir de segunda-feira (11).

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

No dia 18 de janeiro será divulgado o resultado da chamada única do Sisu. O candidato selecionado fará a matrícula nos dias 22, 25 e 26 do mesmo mês. Quem não for selecionado terá a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.

Publicidade

O candidato classificado que efetivou matrícula institucional, se não efetivar a matrícula curricular, será considerado desistente, sendo feita nova convocação, segundo a ordem de classificação.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS