Connect with us

GERAL

Vacinação contra a gripe é prorrogada por mais 15 dias no Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Piauí prorrogou por mais 15 dias a campanha de vacinação contra a gripe. O novo prazo agora vai até o dia 19 de junho.

A medida segue uma orientação do Ministério da Saúde, que recomenda aos estados que não alcançaram a meta estipulada, a prorroguem o prazo.No estado somente 57,37% do público prioritário, foi vacinado. A meta é alcançar 80% de cobertura.

A vacinação é destinada às crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS