Connect with us

GERAL

Vacinação contra pólio e sarampo está abaixo da meta em 30 municípios do Piauí

Publicado

em

A vacinação contra poliomielite e sarampo está abaixo da meta em 30 municípios do Piauí. A campanha, que teve início no dia 6 de agosto, foi prorrogada até o dia 14 de setembro para que o estado consiga imunizar 95% das crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Piauí é um dos 12 estados que ainda estão abaixo da média nacional de crianças vacinadas contra as duas doenças, 88%. O estado é o quarto com menor índice de vacinação do país.

Segundo os dados do Ministério, 82,14% das crianças no Piauí foram imunizadas contra poliomielite e 81,87% foi vacinada contra sarampo. Parnaíba, no Litoral do estado, é uma das cidades em que a meta mínima está perto de ser atingida.

“Não conseguimos atingir a meta mínima de 95%, estamos com 93%. Uma proximidade grande de alcançar a meta e por isso resolvemos prorrogar a campanha por mais uma semana para tentar atingir essa meta mínima”, informou Charles Lima, gerente de Imunização de Parnaíba.

O Ministério da Saúde orientou os estados e municípios que ainda estão abaixo da meta que conscientizem pais e responsáveis sobre a importância da vacinação contra essas doenças.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS