Connect with us

GERAL

Vagões de trem da Transnordestina descarrilam e tombam

Publicado

em

Dois vagões da Transnordestina tombaram na estação Boa Esperança, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Um dos vagões virou próximo a um barraco, que segundo moradores, que seria usado por viciados em drogas. Os contêineres estavam sendo puxados pelo trem da Transnordestina. A outra parte do trem foi desmontada para ser retirada do local.

A assessoria de imprensa da Transnordestina informou que o incidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã e que técnicos do local trabalham para liberar o trecho.

Um morador do residencial Dom Helder, que não quis se identificar, informou que o trem passou por volta das 4 horas já apresentando problemas. “Moro ao lado da linha férrea e já tenho costume de ouvir o barulho, mas dessa vez foi ensurdecedor, tudo tremeu, até as portas e corremos para rua para saber o que estava acontecendo”, disse o morador.

Segundo ele, a preocupação dos moradores era se alguém estava ferido. “Esse trem vem de Fortaleza e geralmente os seguranças ficam no final para protegerem a carga. A gente correu para ver ser tinha alguém ferido, mas só consegui vê um rastro de fumaça nos trilhos”, afirmou.

Nota na íntegra da Transnordestina

Publicidade

A FTL (Ferrovia Transnordestina Logística) informa a ocorrência, por volta de 5 horas de hoje (24.11) de um descarrilamento de dois vagões com contêineres em Teresina, próximo ao bairro Dirceu Arcoverde.

Não houve feridos e o trecho foi liberado às 8 horas.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS