Connect with us

GERAL

Veja 10 atitudes que podem atrasar a carreira profissional

Publicado

em

[ad#336×280] Para conquistar uma carreira de sucesso e tornar-se um profissional eficaz é preciso estar sempre bem preparado. Também é necessário buscar a formação adequada, atualizar constantemente os conhecimentos, desenvolver habilidades variadas, ter determinação, motivação e um plano de ações efetivas.

“Além de tudo isso, para alcançar uma boa posição no mercado de trabalho, é preciso evitar atitudes que acabam atrasando a carreira”, afirma Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, que fez um levantamento com 10 atitudes que podem atrapalhar a carreira profissional.

Confira abaixo as atitudes que podem atrasar sua profissão:

1. Falta de interesse
“Não inteirar-se sobre os procedimentos da empresa pode ser interpretado pelos gestores como falta de interesse pela organização”, afirma o especialista.

2. Incompatibilidade com perfil da empresa
Para Villela da Matta, quando a personalidade e os valores do indivíduo não correspondem aos da organização, insistir no emprego é um erro.

Publicidade

3. Falta de compromisso
“Comparecer ao emprego todos os dias não é suficiente para demonstrar compromisso com o trabalho. A empresa precisa de resultados e não apenas de ações”, diz.

4. Faltas
Segundo o especialista, faltar por qualquer motivo pode ser interpretado como descaso. E, se o funcionário parece não precisar da empresa, a organização também acaba não precisando dele.

5. Má utilização de recursos
“Utilizar os recursos da empresa de forma imprópria é mais um ato a ser evitado. Não use o telefone da organização para assuntos pessoais, use o computador apenas para o trabalho e deixe para conferir as redes sociais e compras online para casa”, comenta Villela da Matta.

6. Falta de responsabilidade
Para Villela da Matta, esquecer compromissos é inevitavelmente percebido como irresponsabilidade e desinteresse.

7. Excesso de ego
“Ter o ego muito elevado e não admitir erros são atitudes que prejudicam a sua evolução profissional. Humildade é uma característica essencial para quem deseja conquistar o respeito de todos na empresa e oportunidades de promoção”, diz Villela da Matta.

Publicidade

8. Ócio criativo
Villela da Matta sugere que o profissional exercite a capacidade de procurar soluções inovadoras e eficazes para os problemas e desafios que surgem nas empresas todos os dias, esforçando-se para ser um colaborador criativo e proativo.

9. Falta de bom senso
Segundo Villela da Matta, falar mal do chefe ou de alguém importante da empresa atrasa a carreira, além de demonstrar falta de ética e de respeito. Portanto, meça bem as palavras e evite comentários indelicados.

10. Atrasos
“Cumprir seu horário de entrada e saída é um passo importante. Atrasos, mesmo de poucos minutos, demonstram falta de responsabilidade com a empresa e com os clientes”, reforça o especialista.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS