Connect with us

GERAL

Veja lista com 22 apps que existem para Android, mas não para iOS

Publicado

em

Foi-se o tempo em que apps exclusivos eram apenas para donos de iPhones. Desenvolvedores passaram a construir aplicações com foco no sistema Android, do Google.

Um dos pontos que tem ajudado isso é a maior abertura do sistema. O iOS é conhecido por ser relativamente fechado, não permitindo o acesso de apps a certas funcionalidades do iPhone.

Aqui, selecionamos 22 apps bacanas que são exclusivos para Android. Veja a seguir:

Wally

Cansado do seu papel de parede no Android? O Wally pode lhe ajudar. Ele exibe fotos e permite que elas sejam usadas como wallpaper no smartphone ou no tablet.

Publicidade

O usuário pode buscar imagens usando palavras chave, como paisagem. Também é possível refinar as buscas para que apareçam somente imagens com uma resolução mínima. Isso permite que a imagem não fique esticada no fundo da tela.

Hello

O Hello é um app do Facebook. A função dele é substituir o discador nativo do Android. Uma das suas vantagens é identificar quem está ligando mesmo que o usuário não tenha aquele número registrado. Essa identificação é feita desde que aquele número esteja registrado em algum perfil do Facebook.

Outra função bacana é de silenciar o toque do telefone automaticamente caso aquele número seja cadastrado como não desejado por muitos usuários do Hello.

Pixel OFF

Publicidade

O Pixel OFF é um app para ajudar na economia da bateria em smartphone com tela AMOLED. Uma das peculiaridades dessa tela é que cada pixel é independente e pode ficar aceso ou apagado. Por conta disso, smartphones com essa tecnologia costumam ter pretos bem profundos.

Outro benefício é a economia de bateria. Mas o Pixel OFF ainda vai além. Ele permite que alguns pixels fiquem desligados para que a tela consuma menos energia. É possível programar o app para funcionar automaticamente assim que o percentual da bateria atingir um valor pré-definido.

Drupe 

O Drupe é um app para quem adora se comunicar. Ele permite que o usuário faça ligações, mande mensagens via SMS e WhatsApp, além de outra ações, apenas com o deslizar dos dedos.

O app é simples e prático. Ao deslizar um dedo pela tela, os principais contatos são exibidos, de forma parecida com as cabecinhas do Messenger, do Facebook. Depois disso, basta clicar e arrastar o contato desejado até o app no qual o usuário deseja usar. É possível escolher os apps que serão exibidos.

Publicidade

Unclouded 

O Unclouded é um bom app para quem quer deixar a nuvem pessoal em ordem. Ele é compatível com os serviços Box, OneDrive (da Microsoft), Dropbox e Google Drive O único problema é que com uma conta grátis o usuário pode se conectar a somente dois serviços. O app  tem visual elegante e segue os padrões do Material Design, presente no Android 5.0 Lollipop.

Appeer 

Já que você está lendo este texto, deve ser apaixonado por procurar apps para o smartphone. O Appeer quer lhe ajudar com isso. Ele analisa os apps que o usuário tem instalados e sugere outros aplicativos de acordo com usuários que tenham um perfil similar.

Ele pode ser configurado para exibir majoritariamente aplicativos, games ou uma combinação dos dois. Dentro do app também é possível seguir outros usuários e ser seguido pela comunidade.

Publicidade

CaastMe 

O CaastMe é o aplicativo com o qual muitos usuários de smartphone sonham. Por incrível que pareça, compartilhar um link do smartphone para um computador ou notebook ainda não é uma tarefa tão simples. O CaastMe faz com que essa tarefa seja extremamente fácil.

Ao navegar no Google Chrome no smartphone, por exemplo, basta clicar em compartilhar e selecionar o CaastMe. Ele irá abrir um leitor de QR Code. Depois, basta entrar no site do app no computador e ler o código que estiver na tela. No mesmo momento, a aba do PC é redirecionada para o endereço que estava no app do smartphone.

Lazy Swipe

A proposta do Lazy Swipe é ajudar o usuário a operar o smartphone com uma mão só. Isso pode ser difícil em modelos com tela muito grande. Neles, às vezes é preciso deslocar a mão para alcançar um botão ou ícone. E, nesse momento, há o risco de derrubar o aparelho.

Publicidade

Com o Lazy Swipe esse problema é parcialmente resolvido. Ao deslizar o dedo num dos cantos inferiores da tela, um pequeno menu é aberto. Ali estão os apps e contatos preferidos do usuário.

QualityTime 

O QualityTime se define como a sua “dieta digital”. Ele vai ajudar o usuário a entender melhor sua rotina e sua dependência do smartphone. Ele conta quantas vezes o smartphone foi destravado ao longo do dia, quanto tempo ele foi usado e quais foram os aplicativos nos quais o usuário passou mais tempo.

Quem busca uma desintoxicação digital pode usar o QualityTime para isso. Ele pode dar alarmes quando certo tempo for ultrapassado naquele app. Quer passar apenas 5 minutos por dia no Facebook? Ele pode ajudar.

NextSong

Publicidade

O NextSong é um app para facilitar o controle de suas músicas no Android. Ao colocar o fone de ouvido, o aplicativo detecta a ação e sugere aplicativos como Spotify, Rdio ou qualquer outro de mídia para o usuário.

Na versão paga, ele mostra o nome da música com um banner enquanto o usuário navega por outras aplicações. Com a versão paga, que custa três reais, é possível passar a música e pausar nesse banner. Com isso, não é preciso parar de navegar na internet ou de ler mensagens em redes sociais para controlar a música.

Bluenote 

Quem procura por uma opção para fazer anotações no smartphone pode gostar do Bluenote. Com visual agradável e bem intuitivo, é possível criar listas e fazer anotações em texto dentro do app.

Ele foi recentemente reformado e chega com o visual Material Design, adotado pelo Google na versão mais recente do Android. Apesar do nome em comum, ele não tem relação nenhuma com o app de anotações Bluenote que existe para computadores Mac.

Publicidade

Google Now Launcher 

O app do Google Now antes era usado somente em dispositivos Nexus. Em 2014, ele foi liberado para ser usado em diversos smartphones com o sistema Android. Ele elimina as maquiagens que as fabricantes usam no Android e deixa o smartphone como se tivesse o sistema puro.

Ele ainda permite que o usuário use o Google Now com bastante facilidade. O serviço é capaz de identificar a rotina do usuários e dar dicas e informações úteis. Com o app aberto, o usuário pode usar o comando de voz (“Ok, Google Now”) para iniciar uma busca.

Muzei

Quer dar um toque de arte a seu smartphone? O Muzei coloca um fundo de tela diferente a cada dia nele. As imagens são sempre pinturas famosas. A foto pode ser desfocada para não atrapalhar na visualização dos ícones. Nesse caso, basta dar dois toques na tela para torná-la nítida.

Publicidade

No app, o usuário encontra detalhes sobre a obra, como o nome do autor e, em alguns casos, um pequeno histórico dela. O Muzei ainda pode levar a pessoa a uma página na internet com mais informações sobre o artista e a pintura.

FitHub 

Como o próprio nome já sugere, o FitHub funciona como uma central para apps e dispositivos com foco em fitness. Ele tem suporte para integração de dados com o Google Fit (com dispositivos com Android Wear) e apps de pulseiras como a Fitbit e a Jawbone.

O objetivo do app é centralizar todos os dados em um só aplicativo. Vale esclarecer que ele não se conecta diretamente às pulseiras e relógios inteligentes. Na verdade ele puxa os dados e relatórios dos aplicativos. Mesmo assim, para quem usa muitos deles, o FitHub pode ser de grande ajuda.

Lumific 

Publicidade

Quer melhorar suas fotos sem perder tempo? O Lumific é uma galeria de fotos que trata as imagens do smartphone automaticamente. Ele é de grande ajuda para quem não quer passar tanto tempo arrumando as fotos em apps específicos, como o VSCO Cam.

Além da edição, o Lumific pode compartilhar as imagens em redes sociais, definir fotos como papel de parede e organizar sua biblioteca de imagens.

Skyro 

O Skyro é um gravador de áudio bonitão para o Android. Ele é bem simples e tem visual agradável. Para gravar, são necessários poucos toques. O usuário pode adicionar uma imagem para aquela gravação. Isso deve ajudar a reconhecer a ocasião com mais facilidade.

Os arquivos gerados são organizados de forma cronológica em uma aba diferente dentro do app. Também é fácil compartilhar os arquivos. O Skyro tem integração com aplicativos sociais e de mensagens, como o WhatsApp.

Publicidade

Offtime 

O Offtime é o app certo para quem acha que passa tempo demais no smartphone. Ele gera informações sobre o uso do aparelho ao longo do dia. Ele mostra, por exemplo, quantas vezes o usuário destravou o gadget. Ele também exibe quais são os apps mais usados e os contatos com mais interação (nesse caso ele conta apenas ligações e trocas de SMS).

Ele tem uma espécie de pontuação que vai de 0 a 100, sendo 100 o cenário de menor dependência do smartphone. É possível pedir para o app informar ao usuário quando ele estiver usando muito o aparelho. Em um cenário extremo, o Offtime pode bloquear o uso do smartphone (mas isso depende de uma autorização do usuário).

Cram 

Quer diminuir o espaço que suas fotos ocupam no smartphone? O Cram pode ser sua salvação. Ele diminui automaticamente o tamanho (e o peso) das fotografias armazenadas no celular.

Publicidade

O uso é simples. Basta selecionar quais as fotos que o usuário deseja diminuir e ele faz todo o trabalho pesado. Ele não apaga as fotos antigas, isso precisa ser feito manualmente. Na versão grátis, existe um limite de 300 fotos. Para tirar o limite é preciso pagar 1,99 dólar.

Google Fit 

Google Fit é o app com foco em atividades físicas e monitoramento de saúde do Google. Foi lançado como parte do Android 5.0 Lollipop. Funcionando isoladamente no smartphone, ele é capaz de contar os passos dados ao longo do dia e o tempo de exercícios físicos. O app reconhece caminhadas, corridas e pedaladas.

Mas o mais interessante é usar o Fit com um relógio inteligente com Android Wear. Nesse caso, o app mantém um registro de batimentos cardíacos usando o sensor do relógio. Ele pode exibir as informações em números ou gráficos, mostrando a evolução do usuário.

Estar 

Publicidade

O Estar quer ajudar com um dos grandes dramas dos usuários de smartphones: a autonomia da bateria. Para isso, ele mostra quais são os apps instalados que estão gastando mais bateria e dá dicas de como extender a vida da bateria. “Feche Facebook para ganhar mais 13 minutos”, por exemplo.

Ele ainda dá dicas de quais apps disponíveis na loja do Google são mais econômicos.

Link Bubble

O Link Bubble foi criado para economizar tempo. Ao clicar num link para a web num aplicativo como o Twitter, o Link Bubble baixa a página em segundo plano. Pode-se continuar usando o app e só ler o conteúdo quando a página já estiver carregada. Com a versão grátis, o usuário pode carregar apenas um link por vez. O Link Bubble Pro, que custa 11,41 reais, não tem limite de páginas simultâneas.

AcDisplay 

Publicidade

O Moto X e Moto Maxx, da Motorola, trazem a tecnologia de Active Display. Com ele, o usuário não precisa apertar botões para ligar o celular ou ver as notificações. O AcDisplay permite que outros smartphones usem a mesma tecnologia.

Ele ainda traz funcionalidades que não existem nos smartphones da Motorola. É possível customizar o fundo da tela ao ver as notificações, por exemplo.

 

Fonte: Exame
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS