Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Novo veículo vai reforçar serviços da Saúde

Publicado

em

O Programa Nacional de Controle da Dengue será implementado no Piauí, onde 50 municípios vão receber veículos para a realização de ações em enfrentamento ao mosquito transmissor, o aedes aegypti.

A entrega simbólica aconteceu nesta terça-feira (8), no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Teresina. Antes de serem enviados aos municípios, os veículos irão passar por uma vistoria.

As camionetes, modelo Mitsubishi L200, foram adquiridas com recursos – cerca de 5 milhões – de emenda destinada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do Ministério da Saúde.

Na solenidade, Ciro Nogueira destacou a parceria feita com o ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi. “Esses veículos, eu tenho certeza que serão de extrema utilidade para as prefeituras no combate as endemias. Temos feito um trabalho muito grande de estruturar as prefeituras, seja de recursos através do custeio, seja de equipamentos, como é o caso desses automóveis, que irão ajudar muito a saúde no Piauí.”, disse.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que esse é o momento de intensificar o combate ao mosquito aedes aegypti, considerando o período chuvoso. “A entrega desses veículos é fundamental porque nós sabemos que agora nós vamos passar por um período em que nós temos que ter uma atenção muito maior em relação ao controle de endemias, o controle principalmente da dengue e com esse auxílio, com esse apoio do Ministério da Saúde aos municípios, eles vão ter condição de aprimorar sua estrutura de combate a endemias”, afirmou.

Publicidade

Prefeito Milton e o senador Ciro Nogueira

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, participou da solenidade e reafirmou a importância do veículo para a vigilância em saúde no município. “Com mais esse veículo, nós vamos reforçar o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Saúde no combate as endemias, principalmente as transmitidas pelo mosquito, como a dengue, chikungunya e zika”, disse. O gestor ainda agradeceu ao senador Ciro Nogueira, salientando que o mesmo tem feito um grande trabalho em prol dos municípios do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS