Vera Mendes promove Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 01/03/19

Vera Mendes promove Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Vera Mendes, com o apoio de entidades religiosas e as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, promoveu de 24 a 28 de fevereiro a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Diversas atividades foram realizadas no decorrer da semana chamando a atenção da população, em especial dos adolescentes, para o tema do evento que foi “Gravidez na Adolescência não é  brincadeira”.

A cada dia um grupo ficou responsável pela condução das atividades. Presente em todos os momentos, a primeira-dama e atual secretária de saúde, Gardênia Oliveira, destacou o evento como sendo de fundamental importância.

“Todos sabem o tanto que é difícil lidar com uma gravidez na adolescência, com isso, a gestão municipal busca orientar os jovens de nossa cidade no sentido de que possam se prevenir. Acho que foi uma semana proveitosa, pois sentimos a presença de nossos adolescentes. Aproveito para agradecer aos representantes religiosos e as equipes das Secretarias Municipais que tão bem conduziram esta mobilização em nossa cidade durante esta semana”, destacou.

Gardênia (blusa verde) durante encontro com alunos

No domingo, 24, entidades religiosas conduziram a abertura dos trabalhos por meio de encontros com os adolescentes. No dia seguinte, a equipe da Secretaria de Educação conduzida pela secretária Elisângela Marques, desenvolveu várias atividades lúdicas com os alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de chamar a atenção para o tema proposto. Dentre as atividades foram realizadas teatro, músicas, paródias, concurso de desenho e premiações.

Momento com adolescentes evangélicos

Teça teatral foi realizada

Os dias 26 e 27 ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, aonde a secretária Gardênia Oliveira e sua equipe, conduziram momentos de conversas sobre “Prevenção da Gravidez na Adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis”, e ainda, promoveram a atualização da situação vacinal dos adolescentes.

Saúde promoveu atualização de vacinação

Secretária com profissionais de saúde durante evento

No último dia, a secretária de Assistência Social, Andréia Sampaio, e sua equipe, estiveram na frente das atividades, oportunidade em que promoveram momentos de perguntas e respostas sobre a temática do evento.

Adolescentes com equipe da Assistência Social

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência será realizada anualmente, no mês de fevereiro, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

 

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Explosão em fábrica clandestina de fogos deixa cerca de 6 feridos no Ceará

Uma grave explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício deixou cerca de seis feridos em Juazeiro do Norte, no Ceará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local

ENTRETENIMENTO

Sertão do Piauí deve virar cenário da nova novela das 23h da Globo

O sertão do Piauí pode virar cenário da nova novela das 23h da Rede Globo. É o que revela a colunista da Folha de São Paulo Cristiane Padiglione, em coluna

GERAL

Confira como os senadores piauienses votaram sobre o decreto de armas

O Senado decidiu derrubar, na noite dessa terça-feira (18), o decreto do governo Bolsonaro que facilita a aquisição e o porte de armas para várias categorias profissionais no país. Em uma sessão